Cine Vídeo Tarumã exibe novos filmes italianos

Foto: Reprodução/Loucas de Alegria Filme Loucas de Alegria

Com filmes que misturam drama, comédia e críticas sociais, o Cine Vídeo Tarumã apresenta um pouco da produção contemporânea do cinema italiano nas sessões desta semana, nos dias 11, 13 e 15/09. Os filmes escolhidos são “O Primeiro Que Disse”, “Perfeitos Desconhecidos” e “Loucas de Alegria”, e as exibições são gratuitas, com início às 12h30, sempre no Auditório Rio Negro, localizado no hall do IFCHS, antigo ICHL, na Universidade Federal do Amazonas.

A primeira sessão é com o longa “O Primeiro Disse”, na segunda-feira, 11/9. O filme do diretor Ferzan Ozpetek conta a história de Tommaso (Riccardo Scamarcio), membro de uma família tradicional e proprietária de uma fábrica de massas no sul da Itália. Ele sai de Roma e vai ao encontro de sua família para uma reunião que irá anunciar seu irmão, Antônio (Alessando Preziosi), como o eleito para assumir os negócios. Aproveitando a oportunidade, Tommaso decide contar para todos sobre sua homossexualidade, mas seu irmão também comunica aos familiares que é gay, obrigando Tommaso a esconder sua revelação e assumir a fábrica.

Já na quarta-feira, 13/9, é a vez de “Perfeitos Desconhecidos”, de 2016. O filme conta a história de sete amigos de longa data que se reúnem para um jantar. Em uma brincadeira, o grupo decide compartilhar um com o outro, na mesa, o conteúdo de cada mensagem de texto, e-mail e ligações que recebem. No jogo, muitos segredos começam a revelar, provando que nem todos se conhecem de verdade.

Encerrando a programação da semana, na sexta-feira, 15/9, o filme exibido é “Loucas de Alegria”. O longa retrata a amizade de Beatrice (Valeria Bruna Tedeschi) e Donatella (Micaela Ramazzotti) duas mulheres com personalidades completamente distintas. Beatrice é uma mulher rica e extravagante, que dá ordens a todos ao redor e não para de falar em momento algum. Donatella é tímida e misteriosa, evitando o contato das outras pessoas. As duas se encontram internadas em um hospital psiquiátrico e aos poucos se tornam grandes amigas, decidindo fugir da instituição para resolver uma questão do passado de Donatella.


Com informações de assessoria

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X