Estande “Manaus: Maloca Urbana” conquista público

Fotos: Ingrid Anne/Manauscult

O primeiro fim de semana do Rock in Rio encerrou, mas o estande “Manaus: Maloca Urbana” abrirá novamente as portas a partir de quinta-feira, 21/9, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Com destaque na mídia nacional, o estande que tem como objetivo promover a cidade de Manaus como destino turístico, fez o público interagir e aprovar o espaço que mescla a natureza e o urbano. Aproximadamente, 18 mil pessoas passaram pelo local durante os três primeiros dias do festival.

O diretor de Eventos da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Dyego Monzahho, destacou a diversidade dos participantes e como as pessoas passam a ter interesse pela cidade após participarem das ativações.

“O primeiro fim de semana reuniu um público diversificado, mais de sete mil pessoas por dia. Pessoas que não conheciam a cidade de Manaus e que agora têm interesse em conhecer. Pessoas que já conheciam e que queremos que voltem e levem novos turistas. Esta ação é espetacular e está gerando saldo muito positivo para a Prefeitura de Manaus. Passaram por aqui crianças, adultos, um público mais velho. Continuaremos no segundo fim de semana, com as atividades”, comentou Monzaho.

Compondo o cenário do estande, um jardim vertical com letreiros que formam o nome da cidade aproxima o público da natureza amazônica, acompanhado de uma vídeo instalação com relatos de manauaras. As tatuagens tribais, feitas com tinta de jenipapo produzidas pelos artistas Fabiano Barros e Afrânio Tattoo também mobilizaram o público. E foi o jogo da roleta que animou os visitantes que eram desafiados a dançar a coreografia da música “Tic Tic Tac”, da banda Carrapicho.

O “Manaus: Maloca Urbana” é um espaço promocional relacionado ao projeto “Amazonia Live” e foi cedido pelos organizadores do evento à Prefeitura de Manaus de forma gratuita. A Prefeitura de Manaus é a única prefeitura convidada a participar do evento que é um dos maiores festivais de música do mundo.

O estande será, novamente, aberto ao público do Rock in Rio a partir da próxima quinta-feira, 21, até o domingo, 24.

Manaus no Rock in Rio 3º dia

Rock District  

Em uma apresentação de, aproximadamente, 50 minutos, a banda amazonense “Tudo Pelos Ares” levará ao palco Rock District, no Rock in Rio 2017, um show que mescla seu irreverente som autoral com homenagens a grandes nomes do Rock n’ Roll, como Ozzy Osbourne e Fred Mercury.

A “Tudo Pelos Ares” se apresentará na quinta-feira, 21, às 16h. No repertório canções como “Futebol, Samba e Rock n’ Roll”, “Quem”, “Deixa eu colocar”, “Tá do jeito que o diabo gosta”, “Insaciável”, “Corrida Suja” e “Ouro Negro”, de autoria da banda.


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X