M/S Astoria abre a Temporada de Cruzeiros 2017/2018

Foto: Jhonata Marques/Manauscult MS Astoria

O navio M/S Astoria atracou pela primeira vez no Porto de Manaus na tarde desta sexta-feira, 22/9, às 13h30. A embarcação trouxe a bordo 569 pessoas, entre passageiros e tripulantes. O cruzeiro com a bandeira de Portugal veio de Marselha, na França, e para selar sua chegada à capital amazonense, o navio receberá uma placa de boas-vindas hoje, 23/9, às 11h.

O receptivo dos turistas foi realizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), além da Polícia Militar. Os turistas também receberam orientações, guias bilíngues e artesanatos indígenas dos agentes dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs).

O Astoria chegou ao Amazonas e já passou pela comunidade Boca da Valéria, permanecendo na capital até às 17h30, quando seguirá viagem para Parintins e, em seguida, Point-a-Pitre, Guadalupe e Caribe.

Nesta temporada, 21 navios passarão por Manaus até maio de 2018. O último navio da temporada será o M/S Bremen. Outros cruzeiros, como o M/S Viking Sea, M/S Viking Sky, M/S Albatros e M/S Silver Muse também visitarão Manaus pela primeira vez.

A última Temporada de Cruzeiros, que iniciou em novembro de 2016 e encerrou em maio deste ano, trouxe, ao todo, 20 embarcações com aproximadamente 24 mil turistas.


Gessiane Garcia
Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X