Livro “Segredos da Floresta” é lançado nesta quinta

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Imagine um livro repleto de contos que só acontecem na Amazônia. São narrativas de ribeirinhos do Amazonas que compõem a mais nova obra de Josafat Barbosa, intitulada “Segredos da Floresta”. O livro será lançado nesta quinta-feira, 28/9, dentro da programação do 8º Workshop de Turismo e Semana do Turismo, no Les Artistes Café Teatro, Centro Histórico de Manaus.

O exemplar é uma coletânea de contos que foram coletados durante os últimos 18 anos, dos 30 anos em que o autor tem trabalhado com turismo no Amazonas. Entre as histórias que compõem a obra, está a de um pescador que foi atacado por um jacaré de 4 metros e que pesava mais de 300 quilos, porém conseguiu se salvar. O relato, que parece história de pescador, foi comprovado pelas cicatrizes que o próprio sobrevivente mostrou, de acordo com o escritor.

Essas e outras histórias que Barbosa teve a oportunidade de ouvir em suas viagens pelo interior do Amazonas fazem parte do livro que, segundo ele, promete uma segunda edição.

“Todas as histórias que ouvi me surpreenderam, porque foram histórias baseadas em fatos reais e eu conto a primeira história [do homem que saiu da boca de um jacaré] há 18 anos, desde quando ouvi pela primeira vez. Essa e as outras histórias foram muito aceitas pelo público que compartilhei, tanto que não teve espaço para contar todas nessa edição”, comentou, adiantando que deve vir uma segunda edição da obra e que está preparando uma surpresa para quem for prestigiar o lançamento do livro.


Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X