Apresentação de corais encerrará Semana do Turismo

Foto: David Batista/Manauscult

Encerrando a Semana do Turismo, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa receberá neste sábado, 30/9, das 9h às 12h, quatro corais que apresentarão canções em comemoração ao Dia do Turismo e do Turismólogo, comemorado no último dia 27 de setembro. O Mercado Municipal Adolpho Lisboa está localizado na Rua dos Barés, 46, no Centro Histórico de Manaus.

A Semana do Turismo é organizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e iniciou na última segunda-feira, 25/9, com minicursos na Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

Nesta sexta-feira, 29/9, o Paço da Liberdade, no Centro, recebeu 45 alunos do Colégio Dom Bosco, da zona Leste de Manaus. Para a professora Carolina Rodrigues, levar os alunos para conhecer o Paço da Liberdade é uma forma de unir a teoria com a prática, mas também para complementar outras disciplinas.

“Aqui, os alunos saem da aula teórica para a aula prática. Para  mim, que trabalho com história, fica muito mais fácil, pois podemos trazê-los para essa realidade. Isso desperta a curiosidade e ainda dá para integrar com outras disciplinas. Estamos com professores de  Artes, Geografia e Biologia. Fica fenomenal, causa uma nova motivação. Temos um ambiente  para conectar  com as aulas teóricas”, explicou.

A estudante Gabriela Oliveira visitou o Paço pela primeira vez e se encantou com a organização do local. “Nós observamos que o espaço é bem organizado e restaurado. Para mim, que sou apaixonada por arte, é um grande aprendizado. Vemos que é algo que realmente aconteceu. É bem mais legal e prestamos mais atenção”, disse.

Workshop de Turismo

Na sua oitava edição, o Workshop de Turismo reuniu aproximadamente 100 pessoas, entre profissionais e estudantes da área, na tarde desta quinta-feira, 28/9, no Café  Teatro. Além de palestras, o workshop contou com uma mesa redonda sobre startups, empresas iniciantes que possuem espírito inovador.

Empreendedora e uma das convidadas da mesa, Juliana Teles, apresentou ao público do Café Teatro ferramentas de startup social. “Nós abordamos startups sociais, que são negócios que estão começando, com uma inovação tecnológica no meio, que pode ser uma tecnologia social, mas que está  ligada diretamente ao impacto social. Então, falamos de como você pode empreender, mas dentro do empreendedorismo  social. Unir as duas coisas, além de buscar ganhar dinheiro, mas também de como  você  pode resolver problemas junto com  isso”, comentou.

A programação contou ainda com a palestra “Acessibilidade ao turismo”, da professora Selma Reis, e com o lançamento do livro “Segredos da Floresta”, de Josafat Barbosa.


Gessiane Garcia
Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X