Cinema da Venezuela ganha mostra gratuita em Manaus

Foto: Reprodução/Venezzia

Manaus recebe, entre os dias 18 e 20 de outubro, uma mostra gratuita em comemoração aos 120 anos do cinema na Venezuela. Parceria da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas e do Consulado Geral da Venezuela, o evento será realizado no Cine Teatro Gebes Medeiros/Ideal Clube, no fim da Avenida Eduardo Ribeiro e próximo à Praça do Congresso, a partir das 18h30.

“Venezzia” abre a programação da mostra no dia 18 de outubro. Filme de 2009, dirigido por Haik Gazarian, se passa em 1942 e mostra o técnico em comunicações Frank Moore, que é enviado à Venezuela para supervisionar uma entrega de combustível. Lá, ele se apaixona por Venezzia, a mulher de um poderoso comandante venezuelano.

Com direção de Andrés Rodríguez e Luis Rodríguez, “Brecha no Silêncio” será o filme da vez na quinta-feira (19). Ana é uma jovem que sofre de deficiência auditiva e trabalha em uma fábrica têxtil com sua mãe, que, além de explorá-la, ordena que ela cuide de seus dois irmãos. Ana é vítima de inúmeros abusos, situação que faz com que ela tome decisões que trarão mudanças inesperadas para sua vida.

Fechando a programação, o público confere “Morte em Contraste”, de César Bolívar, no dia 20 de outubro. Gabriel é um jovem que fez parte de um grupo tático da polícia, e decide fazer justiça com as próprias mãos, a fim de vingar o assassinato de seus pais que ocorreu quando era criança. Em sua vingança, ele se relaciona com Pepe Grillo, jornalista especializado em crimes que vai lhe ajudar a mergulhar nas profundezas das redes responsáveis pela sua desgraça. Mas, para cumprir sua meta, Gabriel deve correr o risco de perder Rachel, sua única esperança de um novo começo.


via Cine Set

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X