Campanha ‘348 motivos para amar Manaus’ começa a ser veiculada

Foto: Márcio James/Semcom

Declarações de amor por Manaus compõem a campanha de aniversário da cidade, preparada pela Prefeitura de Manaus, que começa a ser veiculada a partir desta quarta-feira, 18/10, em comemoração aos 348 anos da cidade, no próximo dia 24 de outubro. São peças para emissoras de TV e rádio, jornais impressos, lonas de viadutos e LEDs, produzidas com o tema “348 motivos para amar Manaus”.

A campanha foi produzida a partir de depoimentos, visões e concepções de pessoas que moram na cidade. Um veículo, modelo van, parou em locais de grande movimentação para coletar depoimentos de pessoas que explicassem: O que é Manaus para você?. Foram utilizados cenários como a Praça do Congresso e os arredores da Igreja dos Remédios, no Centro, os parques dos Bilhares e Cidade da Criança, além de terminais de integração.

As respostas aos questionamentos expostos superaram a expectativa da equipe envolvida no projeto e os depoimentos viraram fortes histórias de ligação com a cidade. Entre os depoimentos está o de Giselle Cruz, 41 anos, que mostrou sua satisfação em visitar com frequência o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, um dos cartões-postais da cidade. “Gosto de sentir o cheiro dos temperos no mercado, que me remetem a lembranças da infância”, disse.

Nycolas Lopez, de 30 anos, vê a cidade como uma terra de “oportunidades, um lugar melhor para mim e minha família”, destacou. Já Ayla Sarmento, de 40 anos, gosta de resolver seus problemas no centro da cidade e apontou a chegada das galerias populares na área como fundamentais em sua vida. “Tem Correios, Sine, PAC, além de podermos fazer compras. Agora você consegue fazer tudo em um lugar só”, frisou.

Dentre as dezenas de depoimentos colhidos dentro da van, alguns foram selecionados para gravações externas e compõem hoje o VT que roda nas emissoras de televisão.

“Tudo foi pensado de forma coletiva. Pensamos no que significa Manaus para cada cidadão, no sentimento de cada um ao passar por determinado local. Nossa ideia foi espalhar essa onda de amor por Manaus”, explicou a gerente de Marketing da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Camila Silva.

O making of da produção já pode ser conferido na página oficial da Prefeitura de Manaus no Facebook.


Com informações de assessoria

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X