Concultura promove palestras no aniversário de Manaus

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Concultura realiza programação especial em comemoração ao aniversário da cidade

Integrando a programação do aniversário de 348 anos de Manaus, o Conselho Municipal de Cultura (Concultura), com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), promoverá, na próxima quarta-feira, 25/10, o “Manaus em Debate”. Participarão do circuito de palestras o escritor e presidente do Concultura, Márcio Souza, a historiadora e professora Etelvina Garcia, e o músico e poeta Celdo Braga.

O evento é gratuito e ocorrerá a partir das 19h30, na Academia Amazonense de Letras, localizada na Rua Ramos Ferreira, 1003, Centro.

Etelvina Garcia ministrará a palestra “Manaus História e Memória”. Celdo Braga abordará a “Paisagem Sonora e Poética de Manaus”. Também com Celdo Braga, Márcio Souza apresentará “Reescrevendo ‘E o Vento Levou'”. Cada palestrante terá o tempo de 45 minutos.

Literatura amazonense

Além do “Manaus em Debate”, também no dia 25, estará disponível no site do Concultura livros como “História da Cultura Amazonense”, de Mario Ypiranga Monteiro; “Coelho Neto”, de Péricles de Moraes e “A arte no Amazonas”, com produções de diversos autores.

Já na quinta-feira, 26, o Concultura realizará a doação de livros para a biblioteca da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a partir das 17h, além do lançamento dos Prêmios Literários da Cidade de Manaus.


Gessiane Garcia
Equipe Viva Manaus

X