Artrupe abre inscrições para festival de cinema

Foto: Stephanie Belém/Artrupe Produções Artísticas Novo filme da Artrupe aborda violência contra jovens e crianças

A Artrupe Produções Artísticas abriu as inscrições para o primeiro festival de cinema do grupo. Intitulado ‘Olhar do Norte’, o evento será realizado entre os dias 25 e 29 de janeiro de 2018, em Manaus. Poderão participar curtas-metragens de até 25 minutos de duração, concluídos a partir de 2016, em duas categorias: Amazonas e Região Norte. As inscrições podem ser feitas aqui.

O ‘Olhar do Norte’ será um evento com mostra competitiva. Os filmes serão selecionados por um júri formado por três membros, que irá definir os premiados nas seguintes categorias: Melhor Filme, Direção, 2 prêmios para atuação, Roteiro, Direção de Fotografia, Montagem, Direção de Arte, Som e Melhor Filme Escolha do Público.

“Achamos importante a questão da premiação. É claro que é complicado estabelecer competitividade em cima de obras artísticas, mas, nos tempos de hoje, um realizador que consegue um prêmio acaba conseguindo maior visibilidade para o seu trabalho, o que abre portas para que os profissionais daqui consigam maior reconhecimento não só na cidade, mas nas trajetórias de seus filmes em outros estados”, explica o diretor de “O Tempo Passa” e integrante da Artrupe, Diego Bauer.

As inscrições dos filmes seguem até o dia 6 de dezembro e poderão participar filmes de ficção, documentário, experimental, híbrido e animação. Os realizadores podem participar com quantos filmes quiserem. Não há taxa de inscrição.

O anúncio dos filmes selecionados para o festival deve ser divulgada no dia 8 de janeiro.

O regulamento completo do festival você encontra no site do Cine Set.


via Cine Set

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X