Cineclube apresenta trilogia romântica de Cédric Klapisch

Foto: Bonecas Russas/Reprodução bonecas russas cedric klapish

Em homenagem ao diretor francês Cédric Klapisch, o Cine Vídeo Tarumã apresenta esta semana a sua trilogia romântica, composta pelos filmes “Albergue Espanhol”, “Bonecas Russas” e “O Enigma Chinês”. As sessões são gratuitas, com início às 12h30, e ocorrem no auditório Rio Negro, localizado no hall do IFCHS, antigo ICHL, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Na segunda-feira, dia 30/10, o filme exibido é “Albergue Espanhol”. O filme conta a história do jovem Xavier, que, após o término do relacionamento com sua namorada, começa a viver em um albergue em Barcelona com outros estudantes. Mesmo sem falar espanhol, o jovem troca experiências, descobre novos amores e vê a condição humana sob uma nova perspectiva.

Na terça-feira, 31/10, o filme exibido é “Bonecas Russas”. O segundo filme da trilogia se passa cinco anos após o verão em Barcelona, saltando para o casamento entre William e uma bailarina russa. Desta vez, a história retrata um novo relacionamento de Xavier e sua crise nesta relação.

Já na quarta-feira, dia 1/11, o último filme da trilogia é “O Enigma Chinês”. Desta vez, a trama mostra Xavier com 40 anos. Quinze anos depois do encontro no albergue espanhol, sua vida ainda é complicada. Wendy acaba de abandoná-lo e muda-se para Nova York com seus dois filhos. Decidido a ficar perto deles, ele resolve segui-la.


Com informações de assessoria

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X