Concultura lança edital cultural “Memória Reencontrada”

Foto: David Batista/Manauscult Concultura doa livros a UEA

O Conselho Municipal de Cultura (Concultura) abriu o edital de concessão de apoio cultural a projetos que retratem a memória histórica da cidade de Manaus. O edital “Memória Reencontrada” disponibilizará até R$ 200 mil e atenderá quantos projetos forem possíveis, respeitando o limite orçamentário.

O objetivo do certame é oferecer apoio financeiro à pesquisa, difusão, prospecção, preservação, restauração e fomento das manifestações culturais materiais e imateriais que retratam o passado histórico da capital nos segmentos artísticos de Cinema e Vídeo, Artes Visuais, Literatura, Dança, Culturas Étnicas, Música, Teatro e Cultura Popular, promovendo a preservação dos mesmos, restauro de bens degradados ou em vias de degradação, ou todo e qualquer bem cultural que retrate a Memória Histórica da Cidade de Manaus.

A inscrição pode ser realizada até às 17h do dia 27 de novembro, por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponível na sede do Conselho Municipal de Cultura, na Av. André Araújo, 2767, Aleixo (térreo da sede da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – Manauscult), das 8h às 17h, e no site do Concultura.

O Edital Nº 01/2017 completo está disponível para consulta na edição 4233 do Diário Oficial do Município do dia 26 de outubro e no site do Concultura.

Inscrição

Além do formulário, o proponente deverá anexar, obrigatoriamente, o plano de trabalho e planilha orçamentária, cronograma de atividades, plano de divulgação, declaração de adimplência, portfólio de atividades culturais, além do Termo de Autorização para utilização de imagens, ilustração, texto, áudio e cessão de direitos autorais para publicação e divulgação em papel e mídia digital pelo prazo não inferior a cinco anos. O edital prevê ainda os documentos exigidos aos proponentes Pessoas Jurídicas.

Seleção

Os projetos inscritos serão avaliados por três servidores públicos, sendo a Comissão de Seleção formada preferencialmente, mas não obrigatoriamente, por um representante do Concultura. A comissão avaliará o conteúdo dos projetos e o contexto em que ficará inserida de acordo com o ranking de pontuação, tendo em vista os seguintes critérios: histórico do proponente, qualidade técnica da proposta, impacto sociocultural no contexto local/regional.


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X