Museu da Imagem e do Som realiza atividades gratuitas

Foto: Divulgação/SEC

Em comemoração ao seu aniversário de 17 anos, o Museu da Imagem e do Som do Amazonas (Misam) realizará uma programação especial, com atividades gratuitas, de 7 a 11 de novembro, sempre de 9h até 14h, no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi – Centro).

A programação contará com oficina de fotografia, exibição de curtas-metragens, apresentações musicais e mostra de revistas em quadrinhos. Durante os cinco dias, a partir das 9h, um personagem caracterizado como o cinegrafista luso-brasileiro Silvino Santos, pioneiro do cinema no Amazonas, guiará as visitas pelo museu.

Colecionadores de revistas em quadrinhos e bonecos em miniaturas também poderão se reunir para trocar experiências e conhecer novas histórias. O Misam disponibilizará uma vasta coleção de HQs de super heróis e vilões, e de personagens de séries e filmes famosos.

Na quarta-feira, dia 8 de novembro, às 10h, o DJ AB Groovy irá realizar uma oficina gratuita sobre música eletrônica ambiente, projeções visuais e conversa sobre produção de música eletrônica.

Além dessas atividades, no dia 9 de novembro, quinta-feira, a partir das 9h, haverá uma oficina de fotografia para crianças ministrada pelo fotógrafo Carlos Navarro. Durante a oficina, os alunos irão fotografar elementos da Praça Heliodoro Balbi e seus trabalhos serão publicados na fanpage da Secretaria de Estado de Cultura.

Na sexta-feira, dia 10, a partir das 9h, serão exibidos os curtas-metragens “The Wild Rose” e “If I Were Your Vampire”, da produtora amazonense Dream House Pictures. Em seguida, às 10h, acontecerá uma apresentação do contrabaixista acústico Roger Vargas, integrante da Amazonas Filarmônica.

Museu da Imagem e do Som do Amazonas

O Museu da Imagem e do Som do Amazonas foi inaugurado no dia 6 de novembro de 2000,  com a  missão de guardar, conservar e preservar os acervos audiovisuais voltados a temas regionais e gerais.

Com o intuito de divulgar, entreter e educar por meio de ações culturais, o Misam realiza atividades como concursos de fotografias e  exposições temporárias e permanentes.

O Misam tem quatro cabines individuais, equipadas para a realização de pesquisas no acervo, que conta com materiais disponíveis em DVDs, CDs, discos de vinil, fitas cassetes e blu-ray.

O espaço está aberto para visitas de terça a sexta-feira, das 9h às 14h.


via Portal da Cultura

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X