Ancine realiza seminário inédito na região Norte

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Edital de Audiovisual 2016

A programação da III Mostra do Cinema Amazonense vai muito além da exibição e debate dos filmes locais. Durante o evento, no próximo dia 1º de dezembro, a Agência Nacional do Cinema (Ancine) realizará o Seminário de Execução Financeira de Recursos Públicos e Prestação de Contas. A oficina, inédita em Manaus, acontecerá das 14h às 18h no Les Artistes Café Teatro, localizado na Av. Sete de Setembro, 377, no Centro.

Serão disponibilizadas 50 vagas para participar da oficina. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas através de formulário online. O seminário é voltado a produtores audiovisuais, profissionais do setor e estudantes. O coordenador de Prestação de Contas da Superintendência de Fomento da Ancine, Mauricio Bortoloti, irá ministrar a oficina.

O evento tem como objetivo capacitar os profissionais amazonenses na formatação e execução de projetos audiovisuais, instruindo os agentes de mercado sobre direitos, execução de despesas para projetos audiovisuais e prestação de contas.

Pontos como a movimentação financeira das contas dos projetos; a execução financeira com o pagamento de despesas como, por exemplo, a contratação de serviços, locação em geral e compra de produtos; a documentação fiscal aceita para comprovação de recursos públicos; e o trabalho de prestação serão abordados no seminário. O evento conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Mostra do Cinema Amazonense

Criada em 2015, a Mostra do Cinema Amazonense é um evento independente, elaborado pela própria classe a partir do Fórum do Audiovisual. Desde o fim do Amazonas Film Festival, em 2012, tornou-se o principal espaço para diretores, atores e produtores do Estado apresentarem seus projetos e debaterem o rumo do setor. Este ano, a Mostra acontece de 30 de novembro a 3 de dezembro, no Café Teatro, Centro, com apoio da Manauscult.


Com informações de assessoria
Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X