Evento celebra Dia Mundial da Filosofia em Manaus

Foto: Divulgação/Nova Acrópole Manaus Dia Mundial da Filosofia Nova Acrópole Manaus

“O trabalho como ferramenta de transformação do ser humano e da sociedade” é o tema do Dia Mundial da Filosofia, celebrado pela Organização Internacional Nova Acrópole em mais de 50 países e em 80 sedes no Brasil. Em Manaus, o evento acontecerá no próximo dia 18 de novembro, com palestras, apresentações artísticas e divulgação das fotografias vencedoras do concurso nacional “O Olhar do Pensador: Fotografando ideias”, no Teatro da Instalação.

A programação tem início às 17h com a palestra “Voluntariado: uma visão do trabalho”. Às 19h, haverá a palestra magna “O trabalho como ferramenta de transformação do ser humano e da sociedade”. Durante o evento, voluntários de Nova Acrópole farão apresentações artísticas preparadas pelo núcleo de artes da sede em Manaus.

O Dia Mundial da Filosofia é uma data instituída pela Unesco desde 2005, celebrada todos os anos na terceira quinta-feira do mês de novembro e busca valorizar o papel da filosofia para o desenvolvimento do pensamento, das atitudes e das relações humanas.

O tema deste ano tem como objetivo mostrar como uma vida inspirada por ideais humanos transforma o trabalho em serviço, estimula a vocação de cada um e o desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas.

É preciso valorizar as atividades do cotidiano, as atividades próprias da vida e dar a elas um sentido. “Quando o ser humano consegue colocar o melhor que possui em todo trabalho que realiza, é capaz de se realizar de maneira mais plena”, afirma a secretária de Imagem de Nova Acrópole no Brasil, Kelly Aguiar.

Concurso Nacional de Fotografia

Como parte das comemorações do Dia Mundial da Filosofia, a Nova Acrópole também promoveu o concurso nacional de fotografias “O Olhar do Pensador: Fotografando ideias”. O tema deste ano é o mesmo do evento, “O trabalho como ferramenta de transformação do ser humano e da sociedade”. As vinte melhores fotos foram selecionadas e os vencedores serão divulgados no dia do evento. A curadoria é assinada pela fotógrafa Kênia de Aguiar Ribeiro.

A programação completa do evento em todo o Brasil pode ser conferida no site oficial.

Nova Acrópole

A Nova Acrópole é uma organização internacional de caráter filosófico, cultural e voluntário que atua há 59 anos na promoção do estudo da filosofia de maneira prática, buscando fazer com que os ensinamentos das obras clássicas sejam debatidos no mundo contemporâneo, por tratarem das grandes questões humanas, como convivência, civilidade, desenvolvimento das potencialidades individuais e a construção de uma sociedade melhor.

Com este propósito de promover a reflexão e o crescimento do ser humano, desde 2005, Nova Acrópole celebra o Dia Mundial da Filosofia com seminários, apresentações artísticas e exposições em eventos por todo o Brasil. Em 2017, Nova Acrópole mais uma vez promove as celebrações do Dia Mundial da Filosofia, dentro do espírito de gerar reflexão sobre os desafios vividos pelo homem e a mulher contemporâneos.

Serviço

O quê: Dia Mundial da Filosofia
Quando: 18/11 (sábado), a partir de 17h
Onde: Teatro da Instalação – Rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro
Quanto: Gratuito
Inscrições: www.acropole.org.br/manaus ou pelo WhatsApp: (92) 99451-0268 ou 98197-7835

Programação:

17h – Palestra: “Voluntariado: uma visão do trabalho”
19h – Palestra Magna: “O trabalho como ferramenta de transformação do ser humano e da sociedade”
Apresentações artísticas realizadas por voluntários de Nova Acrópole e divulgação das fotos selecionadas e premiadas no Concurso Nacional de Fotografia (nos intervalos das palestras)


Com informações de assessoria

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X