Festival Até o Tucupi promove mesa redonda sobre música

Foto: Divulgação/Até o Tucupi

Dando continuidade à programação do Festival Até o Tucupi 2017, nesta quarta-feira, 22/11, ocorrerá a mesa redonda Até o Tucupi de Música no Amazonas, dentro do Seminário Até o Tucupi de Música, que inicia na tarde desta terça-feira. O evento ocorrerá das 15h às 17h, na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA/ESAT).

A discussão será mediada por Bernardo Mesquita e terá como convidados Nilzilene, falando sobre “A presença da mulher nas bandas de forró em Manaus”, Everaldo Barbosa, abordando “As relações de trabalho nos corpos artísticos da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas” e Elisa Maia, produtora do Festival Até o Tucupi.

Na tarde desta terça-feira, o seminário traz em sua programação o Painel ‘Da composição às plataformas digitais’, tendo como facilitadora a cantora Anne Jezini, e o Painel ‘Preview do projeto de mestrado sobre grupo musical de comunidade Quilombola em Oriximiná/PA’, com Marcos Alan como facilitador.

Já no dia 23, a programação continua com o debate ‘Políticas para a juventude negra e o Plano Municipal da Juventude’, a exposição fotográfica ‘Personalidades Negras’, Estação Wikipédia Personalidades Negras do movimento negro no Amazonas, Roda de Conversa ‘Mais negras e negros na política’ e Oficina ‘Todas são manas – Introdução à produção de beats’ (exclusiva para mulheres).

Até o Tucupi

O Festival Até o Tucupi de Artes Integradas é realizado pelo Coletivo Difusão e conta com o apoio da Prefeitura de Manaus – por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos ( Manauscult) e Governo do Estado do Amazonas, através da SEC. A edição comemorativa de 10 anos do Festival Até o Tucupi integra a programação da Semana de Juventude de Manaus 2017.


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X