Até o Tucupi encerra com Mostra de Música e Feira Criativa

Foto: Divulgação/Gramophone Banda Gramophone

No seu último dia de programação, o Festival Até o Tucupi 2017 promove neste sábado, 25/11, a Mostra de Música e Feira Criativa, no Les Artistes Café Teatro, Centro Histórico, das 16h às 22h. Esta é a décima edição do festival, que tem entre seus principais objetivos a valorização das artes integradas, promovendo um intercâmbio cultural do Estado com outras regiões do Brasil. O evento é gratuito.

Segundo Elisa Maia, cantora e uma das organizadoras do festival, a Mostra de Música reunirá o que tem de mais novo e interessante no cenário musical, não só de Manaus, mas também de outras cidades.

“Serão dois palcos, onde serão apresentados dez shows. Além de artistas de Manaus, como Victor Xamã, Gramophone, Cardíaco, Lary Go e Estrela, Coletivo 333 e Vapor, teremos também shows com artistas de outros estados, como a Ana Lu, de Roraima, Os Últimos, de Rondônia, e Thais Badu, do Pará”, comentou Elisa.

Além dos shows musicais, na Avenida Sete de Setembro, em frente ao Les Artistes Café Teatro, será montada uma Feira Criativa com artesanato e barracas de comida e bebida, além de ações de cidadania e intervenções artísticas.

“Os palcos já estão montados e a estrutura está sendo colocada. Estaremos lá no encerramento do Festival Até o Tucupi, comemorando os dez anos de atividade do evento. Até porque esta é uma edição histórica, que tem esse tema da Consciência Negra, então conseguimos mobilizar durante a semana toda vários aspectos dessa questão e foi muito bacana. Acho que a Mostra de Música vai coroar isso de forma muito interessante”, destacou Elisa.

O Festival Até o Tucupi é realizado pelo Coletivo Difusão e conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O Les Artistes Café Teatro está localizado na Avenida Sete de Setembro, 377, Centro.


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X