Concultura promove seminário sobre cultura popular

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Concultura doa livros a UEA

Na próxima sexta-feira, 1/12, o Conselho Municipal de Cultura (Concultura) promove o seminário “Cultura Popular de Manaus”, das 19h às 22h, no Salão de Vidro do Olímpico Clube, zona Centro-Oeste. O evento é gratuito.

A programação inclui quatro palestras voltadas à cultura, cultura popular e folclore. Na abertura do seminário, o poeta e músico Celdo Braga, vice-presidente do Concultura, apresentará a palestra “Cultura: Elos Perdidos”. Em seguida, o escritor Márcio Souza, presidente do Concultura, falará sobre “A cultura popular como movimento de renovação e transformação”.

Dentro da programação do seminário, Alvatir Carolino da Silva, especialista em Gestão Cultural, mestre em Sociedade e Cultura e doutorando em Antropologia Social, ministrará a palestra “Folclore e Folcloristas: Significância e auto definição frente aos órgãos de cultura”.

Encerrado as atividades, o diretor de Carnaval Almir Nascimento e a coordenadora de cultura popular Ednelza Sahdo falarão sobre “A Cultura e sua essência popular”.

O Olímpico Clube está localizado na Avenida Constantino Nery, 1.105, bairro Presidente Vargas.


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X