Seven Seas Mariner traz mais de mil estrangeiros a Manaus

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Receptivo do M/S Seven Seas Mariner

O espaço do Flutuante das Torres, dentro do Porto de Manaus, foi ocupado por dois navios da Temporada de Cruzeiros 2017/2018 na manhã desta quarta-feira, 29/11. Vindo de Miami, o M/S Seven Seas Mariner atracou na capital por volta das 8h, trazendo mais de 1,1 mil estrangeiros a bordo, e se juntando ao M/S Silver Whisper, ancorado no porto desde a segunda, 27/11.

Esta é a segunda vez que o Seven Seas Mariner vem a Manaus neste ano. No desembarque, os passageiros, em sua maioria americanos, foram recepcionados por equipes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), com o apoio da Polícia Militar. No receptivo são prestadas orientações, além da distribuição de guias bilíngues e artesanato indígena por agentes dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs). A ciranda Princesinha da Vila também participou das boas-vindas, com uma apresentação especial para os turistas.

Para os visitantes que desembarcaram na capital amazonense, o dia deve ser cheio de passeios pelos atrativos culturais e naturais da cidade. É o caso da canadense Wendy Bradi, que viajou com um grupo de amigos no cruzeiro.

“Espero encontrar aqui uma linda cidade. Tem uma moça no navio que tem nos falado sobre o Brasil todos os dias, e Manaus é sempre uma das cidades favoritas citadas. Eu soube que vocês têm um teatro lindo aqui, que eu espero conhecer, além de ver um pouco da floresta e do Encontro das Águas”, contou Wendy.

O americano Eric Baou, do Arizona, acompanhado da esposa, também se disse ansioso pela visita. “Eu já vim ao Brasil antes, mas essa é minha primeira vez em Manaus. Vou a um passeio para conhecer os botos cor-de-rosa. Eu amo a cultura brasileira, e quero ver um pouco disso por aqui”, afirmou.

O M/S Seven Seas Mariner parte nesta quinta-feira, 30/11, às 17h, rumo a Parintins. A Temporada de Cruzeiros 2017/2018 continua na manhã do sábado, 2/12, com a chegada do M/S Prinsendam, prevista para às 10h.

6 - Receptivo do Navio Seven Seas Mariner 29/11/2017


Gabriel Oliveira
Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X