Árvore de Natal da Ponta Negra será inaugurada no sábado

Foto: Altemar Alcantara/Semcom

A Árvore de Natal mais tradicional de Manaus, a da Ponta Negra, vai ser entregue à população da cidade neste sábado, 2/12, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e pela primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko. A programação cultural terá início às 17h, com a “Parada de Natal”, que irá anunciar a chegada do Papai Noel na cidade.

O acendimento das luzes da árvore natalina, confeccionada pelo cenógrafo e artista plástico Juarez Lima está programado para às 18h. A Árvore de Natal da Ponta Negra terá 25 metros de altura, no topo uma estrela com cinco metros, totalizando 30 metros, e 16 metros de largura. Na base da árvore haverá ainda uma ambientação temática com um presépio, um Cristo Redentor com sete metros de altura e bonecos de neve.

A “Parada de Natal” terá início em frente ao anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste, irá se estender até a segunda etapa da orla e contará com a presença de personagens do Parque Cidade da Criança, tais como bailarina, soldadinho, duendes, árvore de Natal, biscoitos, fadas, Mamãe Noel e o mascote do FMS. Como nos dias de Faixa Liberada, a via ficará interditada, a partir de 13h, para garantir a segurança do cortejo que irá trazer o Papai Noel para o Natal da cidade.

Também fazem parte da programação cultural para a entrega da Árvore de Natal da Ponta Negra as fanfarras das escolas municipais Eliana Lúcia e Helena Walcoot. Haverá ainda apresentação coreográfica da EMEF Olga Figueiredo.

 

SERVIÇO:

O quê: Inauguração da Árvore de Natal da Ponta Negra e Parada de Natal

Quando: Neste sábado, 2/12

Horário: Programação cultural às 17h e acendimento às 18h

Onde: Complexo Turístico da Ponta Negra, em frente ao anfiteatro

 

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X