Seminário da Ancine capacita realizadores locais

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Tópicos importantes para a execução de projetos audiovisuais, como pagamento de despesas, movimentação financeira e contratações foram abordados na tarde desta sexta-feira, 01/12, no Seminário de Execução Financeira de Recursos Públicos e Prestação de Contas, dentro da programação da III Mostra do Cinema Amazonense.

Inédito em Manaus, o seminário aconteceu no Les Artistes Café Teatro, Centro da cidade, e foi ministrado pelo Coordenador de Prestação de Contas da Superintendência de Fomento da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Maurício Bortolotti.

“É importante para a Ancine conhecer todas as matizes da produção brasileira. Toda vez que a gente tem a oportunidade de entrar em contato com os produtores aprendemos um pouco mais; todos os seminários são uma troca de experiências, em que todos saem ganhando. A produção local ganha novas experiências e formas de pensar, e a Ancine também ganha, a fim de atuar junto e crescer cada vez mais”, ressaltou Maurício.

Com o objetivo de capacitar os profissionais amazonenses na formatação e execução  de projetos audiovisuais, o seminário  reuniu realizadores, produtores e estudantes da cena local, que aproveitaram para esclarecer dúvidas sobre os pontos abordados.

Mostra

A terceira edição da Mostra do Cinema Amazonense é realizada pelo Fórum do Audiovisual do Amazonas, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A programação continua até o domingo, 03/12, com exibição de filmes produzidos no Amazonas e outros estados da região Norte e debates, todas as noites, das 19h às 22h, no Les Artistes Café Teatro, Centro. A entrada é gratuita. A programação na íntegra pode ser conferida nos sites vivamanaus.com e cineset.com.br.

Serviço

O quê: III Mostra do Cinema Amazonense

Quando: de 30/11 a 03/12, sempre das 19h às 22h

Onde: Les Artistes Café Teatro – Av. Sete de Setembro, 377, Centro

Quanto: Entrada Gratuita

Programação:

02/12 (sábado)

MOSTRA AMAZONAS:

“Morcego de Rua”, de Ricardo Manjaro

“Leco”, de Augustto Gomes

“Máquina”, de Davi Penafort

“Maria”, de Elen Linth

MOSTRA NORTE:

“Encantes”, de Cassandra Oliveira (Amapá)

“Serenkato”, de Cláudio Lâvor (Roraima)

03/12 (domingo)

MOSTRA AMAZONAS:

“Mundo de Papel”, de Dheik Praia

“Incertezas da Cidade Grande”, de Dheik Praia

“Folhas Brancas”, de Matheus Mota

“The Wild Rose”, de Deborah Haven

“Purãga Pesika”, de César Nogueira e Selma Bustamante

MOSTRA NORTE:

“O Caminho das Pedras”, de Fernando Segtowick e Alexandre Nogueira (Pará)

“Metempsicose”, de Ítalo Rocha e Marcelo Zuza (Acre)


Gabriel Oliveira
Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X