Divulgado resultado do edital Memória Reencontrada

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Duas propostas estão habilitadas pelo edital “Memória Reencontrada” lançado pela Prefeitura de Manaus, por intermédio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura). No total, sete propostas foram apresentadas e cinco consideradas inabilitadas pela comissão avaliadora. Os proponentes que tiveram suas propostas inabilitadas ainda podem ingressar com recurso. 

O objetivo do certame é oferecer apoio financeiro à pesquisa, difusão, prospecção, preservação, restauração e fomento das manifestações culturais materiais e imateriais que retratam o passado histórico da cidade de Manaus nos segmentos artísticos de Cinema e Vídeo, Artes Visuais, Literatura, Dança, Culturas Étnicas, Música, Teatro e Cultura Popular, promovendo a preservação dos mesmos, restauro de bens degradados ou em vias de degradação, ou todo e qualquer bem cultural que retrate a Memória Histórica da Cidade de Manaus.

O resultado preliminar foi divulgado na edição 4.255 do Diário Oficial do Município, do dia 30 de novembro e também pode ser consultado aqui no site. O relatório de análise dos projetos apresentados encontram-se disponíveis para os seus representantes legais na sede do Concultura, localizado no térreo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), na avenida André Araújo, 2.767, Aleixo.

A comissão avaliou o conteúdo dos projetos com os seguintes critérios: histórico do proponente, qualidade técnica da proposta, impacto sociocultural no contexto local/regional. 

O edital “Memória Reencontrada” disponibilizará até R$ 200 mil e atenderá quantos projetos forem possíveis respeitando o limite orçamentário.


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X