Festival de Pipas agita Vila Olímpica neste fim de semana

Foto: Divulgação

Pipas grandes, pequenas, simples e outras bem ornadas embelezarão o céu de Manaus neste fim de semana, 9 e 10/12, no 1º Festival de Pipas no Kartódromo da Vila Olímpica, zona Oeste. Um projeto sociocultural que tem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O festival começa neste sábado, 9/12, a partir das 8h com entrada gratuita. O intuito do evento é criar uma corrente de solidariedade, por isso o projeto também estará recebendo um quilo de alimento não perecível, para destiná-los às famílias carentes. Como parte da programação, os doadores receberão uma senha para participar de sorteios com mais de 100 brindes.

Dentro do evento haverá a competição das melhores pipas, nas categorias: maior pipa, menor pipa e a mais bonita. As premiações serão em troféus para os vencedores de cada modalidade. As inscrições serão feitas no sábado e as colocações no domingo.

O organizador do evento, Celso Gomes, diz que o festival é uma forma de ajudar a juventude da Alvorada. “Trabalhar com os jovens traz uma satisfação enorme para mim, ainda mais quando ajudo a transformar o estilo de vida deles. Nós moradores ao redor da avenida do samba queremos mostrar a beleza da nossa criatividade flutuando no céu da nossa cidade”, ressaltou.

Ainda dentro da programação, no sábado, o “MC Vitão” abrirá os shows musicais, às 16h. Em seguida se apresentará a banda ‘Forró Bombado’ das 19h às 21h. No domingo, o ‘MC Vitão’ volta ao palco, às 16h, para encerrar a festa.  O evento conta ainda com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Secretaria de Estado da Juventude e Lazer (Sejel).

SERVIÇO

O quê: Ação Sociocultural – 1º Festival De Pipas

Quando: Sábado e domingo, 9 e 10/12, das 8h às 22h

Onde: Na Pista de Kartódromo da Vila Olímpica, na avenida Pedro Teixeira, S/N, Alvorada 1, zona Oeste


Jhonata Marques
Equipe Viva Manaus

 

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X