Natal do Abraço encanta usuários da Minivila Olímpica Jair Sampaio

Foto: Karla Vieira/FMS

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), entregou, na noite desta quinta-feira, 7/12, à população mais uma decoração do Natal do Abraço em espaços públicos do município, desta vez na Minivila Olímpica Jair Sampaio, Santo Antônio, zona Oeste. O local, que recebe diariamente dezenas de pessoas para prática esportiva, caminhada e lazer, faz parte, pela primeira vez, da programação oficial de Natal da cidade.

A decoração natalina na Minivila Olímpica é composta por árvore de Natal vazada com seis metros de altura e que traz, em seu interior, um anjo iluminado com LED. A árvore é enfeitada com bolas, pisca-piscas e tem na base caixas de presentes, que dão um toque mais festivo a ornamentação. Além da decoração, o Natal do Abraço, conceito que irá nortear todas as ações natalinas da prefeitura em 2017, levou à minivila atrações artísticas e culturais.

Estiveram no palco do Natal do Abraço, o coral de idosos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, o balé da Escola Municipal Guilherme Baker, a fanfarra da Escola Municipal Ednir Telles e os personagens do Parque Cidade da Criança, que encerraram a festividade com a apresentação do espetáculo “Mágico Natal do Abraço”.

Conforme a vice-presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Mônica Santaella, o Natal do Abraço, promovido pela Prefeitura de Manaus, quer incentivar as pessoas a realizarem gestos de bondade, perdão, amor, caridade e solidariedade.  Ajudando a quem mais precisa com gestos concretos e também acolhendo a quem precisa de um abraço.

“O prefeito Arthur Virgílio Neto e a primeira-dama Elisabeth Valeiko querem incentivar, por meio do Natal do Abraço, as pessoas a serem mais solidárias, a se amarem mais e a viverem todos os bons sentimentos que esta época no ano nos reserva. O Natal do Abraço é também um convite a fazer o bem, a querer o bem, a ser uma mão a quem precisa e um abraço que acolhe”, disse.

Coordenador da Minivila Olímpica Jair Sampaio, Cláudio Pessoa, ressaltou a importância de eventos como o Natal do Abraço para a comunidade, como forma de atrair um número maior de pessoas para usufruir, de forma sadia, de todos os mecanismos de esporte, lazer e cultura disponibilizados pela prefeitura no local.

“É com imenso prazer que a gente recebe o FMS, o Natal da Abraço aqui na nossa minivila e vive um pouco mais da magia dessa grande época do ano. Esses eventos são essenciais para trazer as famílias, para trazer as crianças e incentivar que elas participem de ações que buscam propagar o bem. Nossa minivila estará sempre de portas abertas para todas as iniciativas que vierem a somar com coisas positivas para a nossa comunidade, terão sempre o carinho e apoio”, falou.

Frequentadora da minivila olímpica diariamente, a aposentada Edeltrudes Beleza Ribeiro, 61, levou a família para prestigiar a abertura da programação de Natal do espaço e se encantou com a programação cultural do Natal do Abraço. “Achei tudo lindo, a decoração traz aconchego e faz a gente sentir que já chegou o Natal, mas o que mais gostei foi da apresentação cultural. Os personagens estavam lindos e as músicas emocionantes. Parabéns a todos da prefeitura por esta noite”, finalizou.


Michele Gouvêa
FMS

X