Feirinha da Lagoa acontece dia 20 no Japiim

Foto: Divulgação/Semmas

O Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, na zona Sul, entra no clima natalino e realiza, no próximo dia 20/12, das 7h30 às 16h, a Feirinha da Lagoa, uma espécie de bazar que ofertará peças de artesanato com motivos natalinos produzidas pelas alunas de ginástica funcional do parque.

A ideia partiu do próprio grupo como forma de marcar o final de mais um ano de atividades. Os participantes estarão expondo os seus produtos no auditório. As aulas de ginástica funcional do parque, que é gerido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), acontecem às segundas, quartas e sextas, das 7h às 8h30, com um total de 60 participantes, destes 14 estarão expondo as peças de artesanato.

A coordenadora da feirinha, a professora de Educação Física Juliana Maquiné, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), explica que o objetivo da iniciativa é aumentar a interação da comunidade com o parque e permitir a geração de renda aos alunos, que participam ativamente das atividades esportivas do parque, oferecidas gratuitamente. “Temos alongamento, ginástica aeróbica, atividades para Terceira Idade, tudo gratuito. A feirinha foi uma forma de retribuirmos a eles essa atenção dispensada às nossas atividades”, afirmou.

X