Natal do Abraço chega ao Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio

Foto: Mário Oliveira/Semcom

A noite foi de festa, amor e encantamento para aqueles que prestigiaram a edição do Natal do Abraço desta quinta-feira, 14/12, no Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, Japiim, zona Sul de Manaus. O parque entrou pela primeira vez na programação oficial do Natal da cidade e já garantiu bom público.

O Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho ficará ornado com a decoração natalina, que foi entregue pela Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), até a primeira quinzena de janeiro de 2018. No local foi inaugurada uma árvore de Natal com seis metros de altura, enfeitada com um anjo em LED, bolas, pisca-piscas e uma grande estrela amarela no topo.

Coordenado pelo FMS, o Natal do Abraço é o conceito que está norteando toda a programação natalina da cidade e, que além de decoração, leva atividades artísticas e culturais para a população. No parque, as apresentações culturais ficaram por conta da banda marcial da EMEF Edinir Telles, do coral infantil da EMEF Arte e Cultura e dos personagens do Parque Cidade da Criança, que encenaram o espetáculo o “Mágico Natal do Abraço”.

Pai do pequeno Gael Ramos, 1 ano e 6 meses, o militar Eduardo Ramos, 33, ficou contente com a programação natalina e com a oportunidade de participar de um momento tão significativo para o imaginário lúdico do filho. “Trouxe meu filho para brincar e quando chegamos aqui e vimos essa programação logo paramos para ver. Ele ficou muito feliz e eu também, é importante prestigiar atividades que unem as famílias e que formam memórias. Gostamos muito”, disse.

Os idosos dos grupos de terceira idade que frequentam o Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho também foram prestigiar o Natal do Abraço e se alegraram com as atividades disponibilizadas pela prefeitura. Coordenadora do grupo “Alegria de Viver”, da terceira idade da Japiinlândia, Jaciele Franco Câmara, disse que eles estavam precisando desta alegria na comunidade.

“Para nós uma felicidade muito grande receber o Natal do Abraço aqui na nossa comunidade, nós precisávamos deste momento de confraternização e alegria. A atenção de todos com as pessoas, o Papai Noel, a apresentação cultural e tudo mais foi muito especial. Parabenizo o prefeito Arthur e a primeira-dama Elisabeth pela iniciativa de promoverem o Natal do Abraço. Nós agradecemos pelo carinho”, agradeceu.

A vice-presidente do FMS, Mônica Santaella, fez a entrega oficial da decoração natalina do Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho. De acordo com Mônica, até a próxima semana, muitas outras atividades do Natal do Abraço serão realizadas pela cidade, entre elas está a programação para o Parque Ponte dos Bilhares nesta sexta-feira, 15/12, e a do Paço Municipal neste domingo, 17/12.

“O prefeito Arthur e a primeira-dama Elisabeth querem espalhar esse espírito de Natal pela cidade, especialmente em um momento em que o mundo está precisando de coisas boas, que está precisando de muitos abraços de amor e de perdão. Por isso, convido a população a prestigiar a programação desta noite no Parque Ponte dos Bilhares e no domingo no Paço Municipal. Serão momentos muito especiais e que, com certeza, vão agradar a população. O Natal do Abraço quer espalhar muitos abraços”, finalizou.


Michele Gouvêa
FMS

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X