Ocupação#Multimídia acontecerá nesta quarta

Foto: Divulgação/Rodrigo Duarte

Com o objetivo de refletir a cidade e o contexto urbano a partir de projeções mapeadas, vídeos e fotografias, o artista visual Rodrigo Duarte reúne uma coleção de seus trabalhos na exposição “Ocupação #Multímidia Experimentos Visuais Urbanos”, aberta para visitação neste dia 20/12 (quarta), das 17h às 21h, no Centro de Artes Visuais Galeria do Largo, localizado na rua Costa Azevedo, 290, Centro, no Largo São Sebastião. A entrada é gratuita.

“A ideia é reunir um pouco do que foi produzido durante o ano, trazendo um olhar reflexivo e provocativo sobre a nossa cidade. Como é possível transformar o espaço da cidade tanto para os artistas quanto para o público? Que interações e experiências surgem a partir dessas diferentes vivências sobre a cidade de Manaus?” reflete o artista Rodrigo Duarte.

Duarte compartilha por meio de suas obras um olhar sobre Manaus construído em um processo de troca com grafiteiros, rappers, MCs e demais fazedores de cultura urbana. Durante a exposição, a partir das 18h, acontecerá no mesmo local uma roda de conversa com o tema “Arte urbana na cidade de Manaus: aspectos e desafios”. Os convidados para este diálogo são os grafiteiros André Hulk e Rogério Arab e a discotecagem é do DJ MC Fino.

A “Ocupação #Multímidia Experimentos Visuais Urbanos” é a primeira de uma série de experimentos visuais realizados na capital amazonense. Esta edição conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, parceria do Centro Popular do Audiovisual (CPA) e Coletivo Difusão, e realização de Rodrigo Duarte.


Com informações de assessoria

X