Educandos celebra Ano Novo com Neguinho da Beija-Flor

Foto: Divulgação/Neguinho da Beija-Flor Neguinho da Beija-Flor no Réveillon de Manaus

Vinte anos após passar o seu primeiro Réveillon em Manaus, o intérprete Neguinho da Beija-Flor volta à cidade para celebrar a chegada de 2018, desta vez no bairro do Educandos, zona Sul de Manaus. Neguinho é atração principal e trará um show completo, com grandes clássicos do samba, além de dividir o palco com o também sambista Marquinhos Lessa.

“A minha expectativa é a melhor possível. Na primeira vez que fiz um Réveillon em Manaus não levei a banda, mas dessa vez vamos completos. Para mim já está sendo maravilhoso, porque eu amo essa cidade. É a oportunidade que tenho de estar entre amigos, parceiros de música. Isso é maravilhoso. Todo ano estou por aí”, comentou o cantor, que este ano já realizou outros shows em Manaus e no interior do estado.

O show de Neguinho terá a participação especial do cantor e compositor Marquinhos Lessa. “Marquinhos é um grande compositor e cantor, e o público de Manaus que não o conhece vai adorar conhecer o trabalho dele. Será uma honra para mim”, falou Neguinho, destacando ainda a amizade que mantém com o sambista amazonense Chico da Silva. “Já gravei canções dele”, comentou o sambista carioca.

No repertório, segundo Neguinho, estarão músicas consagradas em sua voz e conhecidas do público, além de canções de amigos. A atração nacional se apresentará às 0h30, logo após o show pirotécnico.

Carreira

Neguinho da Beija-Flor é sambista, puxador de samba, intérprete musical, cantor e compositor. É, desde 1976, quando estreou na Marquês de Sapucaí, o intérprete oficial da Beija-Flor de Nilópolis.

Lançou o primeiro disco em 1980, ao qual seguiram-se outros, com sucessos como os sambas-enredo “Os Cinco Bailes da História do Rio” (Silas de Oliveira / Dona Ivone Lara / Bacalhau), “Aquarela Brasileira” (Silas de Oliveira), “Sonhar com Rei dá Leão” (de sua autoria) ou sambas-canção como “Nervos de Aço” (Lupicínio Rodrigues). Outros êxitos são “Ângela” (Serginho Meriti / Alexandre), “Divina” (Alexandre), “Magali”, “Esmeralda” e “O Campeão”, sua composição de maior sucesso, cantada em estádios de futebol (“Domingo eu vou ao Maracanã / Vou torcer pro time que sou fã”).

Programação

O cantor Américo Madrugada e banda iniciarão a festa do dia 31 de dezembro no Educandos, zona Sul, às 20h30. O som da Frutos do Pagode agitará o público a partir das 20h10. O ano de 2018 será recebido ao som do beiradão da cantora Márcio Novo, que subirá ao palco às 22h50 e comandará a virada do ano.

As atrações nacionais Neguinho da Beija-Flor e Marquinhos Lessa continuarão a festa, que terá ainda o Príncipe do Brega Nunes Filho, o forró da Segura Pizada e o DJ Wanderson Moura.


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X