M/S Viking Sea atraca em Manaus com mais de 1,3 mil turistas

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Trazendo a bordo mais de 1,3 mil turistas, entre tripulação e passageiros, o navio M/S Viking Sea chegou hoje, 26/12, a Manaus. O navio permanecerá na cidade até esta quarta-feira, 27/12. O Viking Sea é o último navio da Temporada de Cruzeiros 2017/2018 a chegar à cidade neste ano. Em 2018, mais 13 navios atracarão no Porto de Manaus até o mês de maio, quando encerra esta temporada.

A embarcação de bandeira norueguesa iniciou viagem em San Juan, Porto Rico, e após passar pela capital amazonense seguirá viagem para Belém (PA). Na tarde de hoje, o receptivo foi realizado por agentes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). Na ocasião, os turistas que desembarcaram na cidade receberam um guia bilíngue e artesanato.  O desembarque no Porto de Manaus foi acompanhado pela Polícia Militar (PM), por meio da Polícia Turística (Politur).

A Temporada de Cruzeiros 2017/2018 iniciou em setembro com o navio M/S Astoria e vai até maio de 2018, quando terão passado por Manaus 19 embarcações e mais de 21 mil turistas.


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

X