Queima de fogos dá boas vindas a 2018 no Réveillon de Manaus

Foto: Márcio James/Semcom

Um show de luzes ocupou o céu das principais zonas de Manaus, saudando a chegada de 2018. No Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste, o público acompanhou um show piromusical, mesclando fogos e música, durante dez minutos. No Shopping Popular Phelippe Daou, na zona Leste, o show pirotécnico também encantou o público durante dez minutos e no Amarelinho, Educandos, zona Sul, meia tonelada de fogos iluminou o céu por sete minutos.

Três balsas carregadas com seis toneladas de fogos de artifícios proporcionaram o show piromusical sobre as águas do Rio Negro, fazendo um momento mágico, que encantou tanto quem assistia a queima de fogos na praia pela primeira vez, bem como quem já acompanhou o espetáculo de fogos de artifícios em outras ocasiões no local.

Os artistas do Show das Estrelas, Jéssica Stephens, Adriano Arcanjo, Márcio Cigano e Taty Corazón, subiram ao palco interpretando os hits mais tocados do ano. Nos últimos segundos de 2017, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, puxou a contagem regressiva, dando as boas vindas ao Ano Novo – momento marcado por muita emoção, em que várias pessoas se abraçaram, se beijaram, fizeram orações em agradecimento ao ano que passou e ao ano que se inicia.

A família Reis, que mora no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, já esteve outras vezes no Réveillon da Ponta Negra, e este ano trouxe o pequeno Mateus, de 1 ano e 6 meses. “Viemos para ver os fogos e prestigiar a festa”, destacou Felipe Reis.

Zona Leste

Foto: Camila Batista

O clima familiar tomou conta da festa de Réveillon na zona Leste de Manaus, que este ano acontece no recém-inaugurado Shopping Phellipe Daou, localizado na avenida Camapuã, Jorge Teixeira.

Para a estudante de serviço social Eriane Silva, que estava acompanhada do marido, do filho e de dois sobrinhos, o Réveillon do Shopping Phellipe Daou foi um grande encontro familiar. “A gente vê que têm várias famílias, assim como a minha. É a primeira vez que venho à festa da zona Leste e aqui no shopping pude perceber a segurança do ambiente, e isso é ótimo”, afirmou.

A Banda Impakto comandou a contagem regressiva ao som de “Marcas do que se foi”, do compositor Zurana, seguido de músicas que fizeram sucesso em 2017. A cantora Valesca Popozuda, principal atração da noite, deu continuidade à festa agitando o público com seus principais sucessos.

O público assistiu extasiado o espetáculo de luzes e cores. O estudante de administração Gabriel Gonçalves, 23, morador do bairro Cidade de Deus, disse ter ficado encantado com a queima de fogos. “Lindo demais! É bom que a gente nem precisa sair do nosso bairro pra ver os fogos”, comentou.

Zona Sul

Uma noite “arretada” foi o que garantiu a cantora Márcia Novo, na festa da virada, no Educandos, zona Sul. Márcia subiu ao palco do Amarelinho às 22h50 e fez a contagem regressiva para 2018, com o show pirotécnico às margens do rio.

A artista, que levou um repertório eclético, contou a emoção de levantar o público do bairro, que é tradição no samba de Manaus. “Foi maravilhoso cantar para os moradores do Educandos e só de estar à beira do rio com um vento maravilhoso já nos dá um clima de tranquilidade para 2018”, enfatizou Márcia.

O Réveillon do Educandos continuou com o show do sambista Neguinho da Beija-Flor e Marquinhos Lessa, Nunes Filho, Forrozão Segura Pizada e DJ Wanderson Moura.

Consolidação

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, destacou o sucesso dos três principais pontos de festas de virada do ano na cidade de Manaus, além de destacar os esforços da Prefeitura em investir em grandes eventos, que resultam em atrativos turísticos para Manaus.

“É muito gratificante e só vem coroar o trabalho que o prefeito Arthur Virgílio vem fazendo, investindo em turismo, investindo nos grandes eventos como vetor de turismo. Temos certeza de que daqui para frente a tendência é a de que só cresça. O Réveillon da capital da Amazônia será o Réveillon mundial”, frisou Bernardo.


Equipe Viva Manaus

X