Liceu Claudio Santoro oferece mais de mil vagas para cursos

Foto: Divulgação/SEC

As unidades do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), que funcionam nos Centros de Convivência da Família e do Idoso da capital, vão oferecer mais de 1.700 vagas para cursos de teatro, música e dança neste ano. As matrículas serão realizadas entre os dias 22 e 24 de janeiro. As aulas iniciam no dia 19 de fevereiro.

O Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado no bairro Cidade Nova, disponibiliza 627 vagas e podem se inscrever alunos a partir dos 5 anos de idade. Entre os cursos oferecidos estão: Coral Adulto/Jovem, violão, iniciação musical, banda musical, violão, iniciação à dança, balé, dança para melhor idade, dança contemporânea, teatro para criança, desenho infantil, além de outros.

No Centro Estadual de Convivência do Idoso (CECI), localizado no bairro Aparecida, são oferecidas 555 vagas em cursos como o coral da melhor idade, dança de salão para melhor idade, dança livre, teatro para melhor idade e teatro livre. A idade mínima para as inscrições é de 18 anos.

Já no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, são oferecidas 540 vagas, também para alunos a partir dos 5 anos. Nos cursos de música, o diferencial fica por conta das atividades de coral infantil e flauta doce, além dos cursos de violão e teclado. Na dança, o centro também oferece jazz e dança urbana. No campo das artes cênicas, há cursos de teatro infantil, juvenil e adulto.

Além das atividades previstas na grade curricular, os alunos do Liceu também terão oportunidades de desenvolver Mostras Pedagógicas e Apresentações Artísticas.

Para se inscrever é necessário levar os seguintes documentos: cópia do RG ou Certidão de Nascimento, cópia do RG e CPF (para o maior de idade), cópia do comprovante de residência; para os menores de idade é necessário também a presença do responsável (pais ou avós), além da cópia do RG e CPF do mesmo.

Mais informações nos telefones abaixo:

Centro Estadual de Convivência da Família Padre Vignola: 3303-7319
Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou: 3303-7209
Centro Estadual de Convivência do Idoso: 3303-7355


via Portal da Cultura

X