Pronatec abre quinto lote de cursos à distância

Foto: Jhonata Marques/Manauscult

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) lançou o quinto lote para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade Educação à Distância. Para Manaus, a partir de segunda-feira, 22/1, estarão abertas as pré-matrículas para os cursos de Espanhol Básico, Inglês Básico, Língua Brasileira de Sinais (Libras) Básico e Recepcionista.

Para participar, os candidatos devem ter no mínimo 15 anos, ter pelo menos o Ensino Fundamental completo e ter acesso à internet para assistir as aulas. Serão disponibilizadas 40 vagas para cada curso, no total de 160 vagas.

O Pronatec é um programa do Governo Federal executado pelo Ministério da Educação (MEC) e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) é a representante da Prefeitura de Manaus responsável pela captação de alunos. Os interessados deverão acessar este link, preencher o requerimento de inscrição em anexo e encaminhá-lo para o e-mail [email protected].

Após a realização da pré-matrícula, que será feita até o esgotamento das vagas, os candidatos selecionados serão contatados pela Diretoria de Turismo da Manauscult, que informará o início das aulas. Mais informações pelos números: (92) 3215-7126 / 3215 -3474.


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

X