Karine Aguiar recebe em Manaus o cantor e compositor Zé Miguel

Foto: Divulgação/Karine Aguiar

Uma reunião de alguns dos maiores nomes da canção amazônica é o que irá acontecer no próximo dia 03 de fevereiro, em Manaus, no Caboclo Culinária Amazônica: a cantora amazonense Karine Aguiar (atualmente residente em São Paulo por ocasião de seu Doutorado em Música na UNICAMP) irá receber o cantor e compositor amapaense Zé Miguel, autor de ‘Pérola Azulada’, uma das mais emblemáticas obras do cancioneiro regional.

Em tom de confraternização, a noite também promete reunir outros grandes nomes, como Zeca Torres (parceiro de Aldísio Filgueiras na canção “Porto de Lenha”), Célio Cruz (autor de “Candeia de Estrelas”) e Gonzaga Blantez, que recentemente emplacou o hit “Curió do Bico Doce” na novela “A Força do Querer”.

“Será uma noite em que as muitas Amazônias irão se encontrar por meio da música. Vai ter Jungle Jazz, Marabaixo, Bossa Nova, Bolero, Carimbó e Zouk, tudo isso para mostrar o quanto nós amazônidas somos plurais em nossa cultura e o quanto nós somos capazes de dialogar com o resto do Brasil e do mundo através dos nossos sons e canções”, destaca Karine Aguiar.

O show é, na verdade, parte de um circuito cultural idealizado por Zé Miguel, denominado “Conexão Amazônia”, com objetivo de integrar artistas amazônicos em parcerias voltadas para o mercado musical. Em 2017, Karine Aguiar e Zé Miguel inauguraram a parceria por meio deste circuito com um show com ingressos esgotados na capital amapaense e, em 2018, eles seguem dando continuidade ao projeto, integrando outros artistas que cantam as tradições musicais da Amazônia.

Para o show deste sábado, Karine e Zé prepararam canções em duetos contidas em seus respectivos trabalhos, além de outros clássicos da MPB e da música amazônica. Os convidados também irão entoar seus principais sucessos, trazendo uma rica viagem à vasta produção autoral dos artistas locais.

Serviço

O quê: Show de Karine Aguiar e Zé Miguel
Quando: 03 de fevereiro
Onde: Caboclo Culinária Amazônica
Reservas de Mesa (via Whatsapp): (11) 99916 – 4650 ou pelas redes sociais da artista Karine Aguiar (Facebook e Instagram)


 Com informações de assessoria

X