Navios cruzeiros trazem a Manaus alemães e ingleses

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Turistas ingleses e alemães chegaram, nesta quarta-feira, 24/1, a Manaus, a bordo de dois navios cruzeiros, o M/S Hamburg e o M/S Magellan, ambos de bandeira das Bahamas. No total, os navios trouxeram mais de 2,2 mil turistas, entre passageiros e tripulação. As embarcações permanecem na cidade até esta quinta-feira, 25/1.

O M/S Hamburg atracou no porto de Manaus às 7h45. A embarcação retorna a Manaus após viagem a Iquitos, no Peru. O navio iniciou e terminará viagem em Belém, no Pará, onde os passageiros trocarão de embarcação e seguirão para a Alemanha.

Já o M/S Magellan atracou no Porto de Manaus às 12h30, trazendo a bordo 521 turistas, entre passageiros e tripulação. O navio iniciou e terminará o cruzeiro em Tilbury, na Inglaterra e, após Manaus, seu próximo porto será na cidade de Parintins.

Na capital amazonense, o receptivo foi realizado por agentes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). Na ocasião, os turistas que desembarcaram na cidade receberam guias bilíngues, artesanatos indígenas, além de assistirem a apresentação de dançarinos de boi-bumbá. A Polícia Turística (Politur) acompanhou a ação.

Os dois navios encerram o mês de janeiro da Temporada de Cruzeiros 2017/2018. De setembro, quando teve início esta temporada, até este mês, 13 navios passaram por Manaus, totalizando mais de 11 mil turistas. Mais oito navios passarão pela cidade até maio deste ano.


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

X