Banda do Jangadeiro e LGBT na Folia agitam pré-Carnaval

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

O último fim de semana de janeiro abre alas para o pré-Carnaval de rua de Manaus. Sete bandas e blocos ocorrerão em diferentes zonas da cidade, entre elas, a tradicional Banda do Jangadeiro e a descontraída LGBT na Folia, ambos no centro. Os eventos são gratuitos e contam com o apoio da Prefeitura de Manaus.

No sábado, 27/1, os setes bonecos da banda do Jangadeiro que representam os pecados capitais tomarão a Rua Marquês de Santa Cruz, a partir das 15h, e, se depender do presidente da banda, Mariolino Brito, os foliões já têm lugar certo para iniciar o Carnaval.

“Como em todos anos, nesta edição da banda não poderá faltar alegria, boa música, samba-enredo e marchinhas. Neste sábado todos estão convidados a vir, a partir das 15h, prestigiar nossos bonecos e os nossos músicos. É isso. Carnaval e muita alegria. Espero que todos se divirtam com a Banda do Jangadeiro”, afirmou.

Ainda no sábado ocorrerão as bandas da Chiquita (Centro), do Boteco Ideal (zona Sul) e a 22ª Banda do Tracajá (zona Centro-Oeste).

Já no domingo, 28/1, as cores e brilhos da banda LGBT na Folia invadirão a Avenida Sete de Setembro, na esquina com a Eduardo Ribeiro, a partir das 16h. Segundo Bruna La Close, organizadora do evento, esta é a quinta edição da banda que, além das atrações culturais, terá ações sociais, com a distribuição de preservativos, lubrificantes, cartilhas educacionais de direitos humanos, cidadania e prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Além dos shows da Banda Impakto e da cantora Jucynha Kero Kero, haverá desfile das personalidades da Parada Gay (Drags, Lésbicas, Travestis e Gays) e shows das drag queens Tiffany Deyos e Lindsey Dodson. A apresentação do evento ficará por conta de Brenda Lamask e Gerson Neto.

“Ainda durante a festa vamos contar com a presença da corte do Carnaval de Manaus, e vamos fazer a escolha da Rainha Gay, com premiação e faixa, além do DJ Gabriel Medeiros tocando todos os ritmos e a presença da Peppa, cover da cantora Joelma”, comentou Bruna.

Ao todo, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), apoia cem bandas e blocos e rua, contemplados por meio de edital. A programação completa pode ser acessada aqui no site.


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

X