Banda do Jangadeiro abre oficialmente o Carnaval de Rua

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Banda do Jangadeiro 2018 - Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Há 13 anos abrindo o Carnaval de Rua de Manaus, a Banda do Jangadeiro levou centenas de foliões na tarde deste sábado, 27/1, ao Centro de Manaus. Com o tema “Vem pra Rua Sambar”, a banda levou ao palco uma diversidade musical e reuniu foliões de todas as idades fazendo um esquenta para a folia momesca de 2018.

Para o presidente da Banda, Mariolino Brito, após 13 anos de realização, o Jangadeiro já reúne a segunda geração de brincantes, todos com a mesma finalidade – se divertir e cair no samba. “A alegria é garantida aqui no Jangadeiro. Por mais um ano estamos abrindo o Carnaval de Manaus e com muita diversão, com shows de bandas bacanas para o público aproveitar, em segurança”, comentou.

A 13ª edição da Banda do Jangadeiro também foi de estreia para alguns. Frequentadora assídua do bar, Erica Hosana estreou como Rainha da banda. “Estou nervosa e até com um pouco de vergonha, mas fico muito feliz de representar esse bar que frequento há muitos anos e por todo carinho que tenho com as pessoas daqui”, declarou.

Mantendo a tradição, Lodarci Santos, moradora da Praça 14, foi cair na folia por mais um ano. “Sou frequentadora do Bar do Jangadeiro há 15 anos. Eu sempre vim com meu marido. Este ano ele adoeceu e eu vim sozinha. Eu venho para sambar, adoro o Carnaval. Sou da Praça 14. Sou da Banda da Duquesa e amo tudo isso”, disse.

Banda do Jangadeiro 27/01/2018

Bandas de rua

Ainda no Centro, os brincantes da Banda da Chiquita fizeram sua festa. Com um palco montado no fim da Avenida Leonardo Malcher, as marchinhas de carnaval e samba-enredo animaram os moradores da área que prestigiaram o evento que começou as 16h.

A Banda do Boteco Ideal, na zona Sul, e do Tracajá, na zona Centro-Oeste, também ocorrerem neste sábado, abrindo a folia do Carnaval de Manaus 2018.

Ao todo, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), apoia cem bandas e blocos e rua, contemplados por meio de edital.

A programação completa pode ser acessada aqui no site.


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

X