Pré-Carnaval reúne centenas de foliões nos bairros de Manaus

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

O primeiro fim de semana dos blocos e bandas de Carnaval levou centenas de foliões às ruas. Ao todo, sete bandas animaram o público no Centro, Praça 14, Educandos, São Jorge e no bairro Planalto. A programação do Carnaval de Rua da cidade, que recebe apoio da Prefeitura de Manaus, seguirá até março, quando cem bandas terão sido realizadas. Os eventos são gratuitos.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, destacou que as bandas serão realizadas em todas as zonas de Manaus com o apoio da Prefeitura de Manaus por meio de edital.

“O Carnaval de Manaus é único. Ele tem, além do desfile das escolas de samba, o Carnaval de Rua, que já é tradição e que tem se estruturado como um grande produto turístico da nossa cidade. A Prefeitura de Manaus vem apoiando cada vez mais essa expressão cultural que é o Carnaval. Este ano, além do palco, som e iluminação, as vinte primeiras bandas classificadas no edital também ganham uma atração musical”, destacou o presidente.

Banda do Jangadeiro 27/01/2018

As 20 primeiras bandas melhores classificados no Edital Nº 09/2017 lançado pela Manauscult são: Banda da Bica, Banda da Chiquita, Banda da Marechal, Banda do Theo, Bloco das Cabritas, Banda Amigos da Onça, Banda do Pimentão 2018, Banda do Mano, Banda do Papa Sopa, Carnaval de Educandos 2018, Banda do Jacaré, Banda da Angélica, Banda do Joatan, Banda do Gigante, Banda dos Fofos, Banda do Jangadeiro, Banda do Flajorge, Banda Geração 80, Banda Baixa da Hégua e Banda do Bocal Queimado.

No domingo, 28/1, a banda LGTB Folia encerrou a programação do fim de semana que abriu a Temporada de Carnaval de Rua da cidade. Segundo Bruna La Close, organizadora da festa, nem a chuva afastou o público. “A população LGBT saiu em peso de casa para vir curtir, porque aqui é diversão. Além dessa alegria, temos também as ações de conscientização e preservação à saúde, à cidadania, e é isso. Muita coisa gostosa rolou por aqui. Show de drag queens, banda Impakto, desfile de go go boys e personalidades. Muita coisa boa”,  destacou Bruna.

No fim de semana também ocorreram as bandas do Jangadeiro, do Boteco Ideal, da Chiquita, do Tracajá, do Galhardo e Vitória do Morro da Praça 14. Já do dia 2 ao dia 4 de fevereiro, mais 18 bandas ocorrerão em diferentes zonas da cidade. A programação completa está disponível aqui no site.

Banda LGBT 28/01/2018


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

X