Milhares de foliões participam das Bandas Boulevard e Bhaixa da Hégua

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

No domingo de pré-carnaval, 4/2, duas tradicionais bandas ocuparam as ruas do Educandos, na zona Sul, e do Boulevard Alvaro Maia, na zona Centro-Sul. Milhares de foliões saíram de casa para  curtir a banda da Bhaixa da Hégua e a Banda do Boulevard.

Até o início da noite, 50 mil pessoas estiveram na banda do Boulevard. “Eu gosto de tudo no Boulevard, gosto sempre de chegar cedo para achar o melhor lugar, venho vestido de Papangu, representando a cultura nordestina. E esse ano está tudo lindo e melhor organizado”, contou Ismar José Alves.

Na programação, shows com as baterias das escolas de samba Sem Compromisso, Vitória Régia e Reino Unido da Liberdade. Além da bandinha “Anjinhos do Boulevard”, Bateria da Banda do Boulevard, atração nacional com a cantora Keilla Regina e o Grupo Pagode dos Amigos.

Foliões na Banda do Boulevard. Foto: Ingrid Anne/Manauscult.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, esteve na banda e destacou a grandiosidade do evento. “A Prefeitura de Manaus, por meio do prefeito Arthur Virgílio Neto, compreende a importância que o Carnaval de Rua tem em Manaus e bandas como esta do Boulevard, mostram a grandiosidade e qualidade destes eventos. Onde o público pode vir, brincar e aproveitar a festa”, destacou.

No Educandos, a festa começou cedo. Às 15h, os foliões começaram a se reunir para curtir a programação que entrou pela noite. A tradicional carreata com o boneco da Hégua saiu com atraso por conta da chuva, mas percorreu as principais ruas do bairro.

“Há 27 anos, a Banda da Baixa da Hégua está aqui no Educandos, trazendo alegria, segurança e muito carnaval. Nessa edição, a festa conta com cinco atrações e a tradicional carreata pelas ruas da cidade” destacou o presidente da banda, Alcides de Castro.

E quem chegou cedo, aproveitou a diversão com tranquilidade. “Eu venho aqui sempre, é uma banda bem familiar, adoro os brincantes, a gente é bem acolhido aqui. Moro na Praça 14, e sempre sou uma das primeiras a chegar aqui com a minha família para curtir o início da festa e umas 19h voltamos para casa”, comentou Lucia Helena Alencar.

Efetivo

Mais de 295 policiais militares estiveram na Banda do Boulevard. Desenvolvendo as campanhas sociais e educativas estiveram nas bandas oito conselheiros tutelares e 12 agentes da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

Na Bhaixa da Hégua atuaram quatro conselheiros tutelares e 12 agentes da Semmasdh desenvolvendo as campanhas sociais e educativas.


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

 

X