Banda Carrapicho é atração do Carnaval do Prosamim

Foto: Divulgação

A performance marcante do cantor Zezinho Corrêa à frente da Banda Carrapicho poderá ser conferida hoje, a partir das 17h, no Parque Residencial Liberdade, que integra o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), do Governo do Estado. Com mais de três décadas de existência, o grupo é a principal atração da tarde de folia.

A festa também vai contar com concurso de máscara infantil – com o que foi produzido pelas próprias crianças nas oficinas do Residencial – e bailinho infantil, com banda tocando marchinhas de Carnaval.

As atividades são coordenadas pela equipe social da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

Famosa mundialmente pela composição “Tic Tic Tac”, que virou hit na década de 90, a Banda Carrapicho é muito esperada pela comunidade do Prosamim Liberdade e entorno. “É uma forma de levar entretenimento e lazer para os moradores tanto do Parque Liberdade quanto do Gilberto Mestrinho e Cachoeirinha, além da vizinhança também, que está convidada a prestigiar”, enfatizou Ivan Damasceno, da equipe do Prosamim.

Diversidade

Além das canções mais famosas dos Bois Caprichoso e Garantido, o grupo entrou no clima da folia e incluiu no repertório músicas com temática de Carnaval, que prometem embalar os brincantes. “Será bastante eclético e teremos também uma banda de marchinhas abrindo a programação. O concurso de máscaras será outro momento de muita animação, com premiação para as primeiras colocadas”, destacou Ivan.

Agenda de Carnaval

Mestre Chico – As festividades do Prosamim iniciam às 14h, com bailinho infantil e concurso de fantasias, onde são esperadas 60 crianças, com idades entre 4 e 12 anos, além de premiação para as primeiras colocações.

São Raimundo – A equipe social do Prosamim vai dar apoio no Carnaval da comunidade, que acontece no Parque Linear Cacimbas II, a partir das 18h. As crianças do programa participarão do evento, marcando presença no bailinho infantil e desfile de fantasias. São esperadas, aproximadamente, 70 crianças entre cinco e 15 anos.

Cajual – No dia 16 (sexta-feira) de fevereiro, acontece concurso de fantasias e bailinho infantil, a partir das 14h, com direito a corpo de jurados e premiação para as três primeiras colocações. Cerca de 40 crianças, com idades de 2 a 15 anos, vão se organizar em grupos para a produção das fantasias, totalizando oito equipes na disputa.


via M2 News

X