Luneta Mágica faz despedida antes de shows nos EUA e SP

Foto: Ingrid Anne/Manauscult luneta mágica

Neste sábado, 17/2, a banda amazonense Luneta Mágica realiza um show de despedida no Les Artistes Café Teatro, Centro Histórico de Manaus, antes de seguir para os Estados Unidos, onde se apresentam no South By Southwest (SXSW), no Texas (EUA), no dia 9 de março. De lá, o grupo segue para São Paulo, onde faz show de estreia no Lollapalooza 2018, no dia 23. É a primeira vez que uma banda amazonense sobe aos palcos dos dois festivais.

“É um marco dentro da nossa trajetória. No último ano, foram muitas coisas acontecendo: vencemos o edital de Conexões Culturais da Prefeitura de Manaus, fechamos contrato com a Sony Music, fomos selecionados pra tocar no Lollapalooza e agora no South, nos Estados Unidos. Este show já é uma preparação para esses festivais”, afirmou o guitarrista da banda, Erick Omena.

Na despedida, a banda aproveitará ainda para fazer o registro audiovisual do show “No Meu Peito” (2015), do segundo álbum. A apresentação está marcada para as 18h e a entrada é gratuita. “É uma forma de retribuir aos nossos fãs o apoio que temos recebido”, explicou Omena.

O South by Southwest (SXSW) acontecerá de 9 a 18 de março em Austin, Texas. Conhecido por ser um dos principais palcos para música, cinema, tecnologia e economia criativa, o festival também promove rodadas de negócios. Em 2017, o Brasil foi o segundo grupo estrangeiro que mais compareceu ao evento, com a presença de mais de 68 empresas participantes.

Para o Lollapalooza, a banda promete levar ao público músicas novas, além de uma versão de “Jogo de Calçada”, do músico Wandler Cunha, que foi gravada pelos Mutantes. O festival ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Entre as principais atrações já confirmadas para o festival estão as bandas Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers e The Killers.

O grupo amazonense de rock alternativo já gravou dois discos: “Amanhã Vai Ser o Melhor Dia da Sua Vida” e “No Meu Peito”, além de um EP. A banda é formada por Daniel Freire (baixo), Eron Oliveira (bateria), Victor Neves (synth e programações), Pablo Araújo (vocal e guitarra) e Erick Omena (vocal e guitarra).

Com sete anos de existência, a Luneta Mágica já participou de outros festivais no Brasil, como o Psicodalia (Santa Catarina); Coquetel Molotov (Pernambuco); FDM (Rio Grande do Norte); DDM (São Paulo); Transborda (Bahia), entre outros.

Para 2018, eles prometem “cair de cabeça no terceiro álbum da banda”, projeto contemplado pelo Edital de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). “Olhamos para o edital procurando entender as variáveis que influenciariam na aprovação do projeto e ficamos felizes em ver que o resultado foi muito positivo por termos obtido uma pontuação elevada, à frente até de pessoas que admiramos na cena local”, explicou.

Ainda não conhece? Então confira um pouco do som da Luneta:


Steffanie Schmidt
Equipe Viva Manaus

1 comment

  1. Pingback: Banda amazonense Luneta Mágica estreia no Lollapalooza 2018

Comments are closed.

X