Mulheres representam Norte em festival de dança em MG

Foto: Tayná Satere/Rede Panorando Espetáculo "Notas Sobre Ela", Rede Panorando

Representando o Norte do Brasil, o espetáculo “Notas Sobre Ela”, da Rede Panorando, estará em um dos maiores festivais nacionais da cultura hip hop e das danças urbanas, o “Palco Hip Hop”, realizado em Belo Horizonte (MG). O espetáculo foi o único da região a ser selecionado para participar do evento, e o grupo já partiu para a capital mineira, onde se apresentará no próximo domingo, 25/2.

“Notas Sobre Ela” estreou no 7º Festival Amazonas de Dança, e participou do Projeto SESC Dança em Foco 2017. O espetáculo é parte de um processo que discute algumas questões voltadas à personalidade humana a partir da imagem feminina no ambiente urbano brasileiro, com a intenção de não mostrar suas fragilidades, e sim suas forças, como, por exemplo, a paciência e a persistência em uma caminhada. A dramaturgia coreográfica transita dentro do cotidiano urbano, reafirmando a valorização da arte de rua como manifestação estética.

A proposta ainda relaciona aspectos individuais dos intérpretes frente aos conflitos destacados ao longo da apresentação. A dramaturgia corporal dialoga diretamente com o subjetivo de cada intérprete, pois muitos dos movimentos realizados surgiram a partir de reuniões e provocações acerca de alguns fatores, como por exemplo, a família.

Segundo a diretora e coreógrafa do espetáculo, Talita Menezes, “a ideia inicial era problematizar alguns conceitos ligados a mulher na sociedade atual, e com isso percebemos outros pontos de vista sobre essa mesma questão, percebemos outras faces da mulher”.

O espetáculo conta com um elenco de três mulheres, direção e coreografia de uma mulher. “Podemos perceber que poucas foram as vezes que ouvimos ou assistimos algo que destaque a questão da persistência que uma mãe tem para proteger e ajudar seus filhos. Isso é uma coisa estritamente feminina”, afirma a intérprete Alana Nascimento.


Com informações de assessoria

X