Bandas e blocos continuam Carnaval nos bairros de Manaus

Foto: David Batista/Manauscult

Os moradores de cinco bairros de Manaus caíram na folia neste sábado, 24/2, em bandas e blocos de rua ‘tira-ressaca’ do Carnaval. Neste domingo, 25/2, a festa continua no São José, zona Leste, com o Bloco da Menopausa, e o Bloco Vermelho e Preto, no Crespo, zona Sul, a partir das 16h.

No Santa Luzia, na zona Sul, o tradicional Bloco dos Pitt-Bichas fez a festa pela primeira vez após o Carnaval. “Aqui é um bloco familiar, onde os rapazes da comunidade se vestem de mulher e garantem a diversão da festa. Tradicionalmente saíamos no domingo de Carnaval. Este ano decidimos inovar e fazer justamente após o Carnaval para continuar a folia”, contou Hermes Nery Neto, organizador da banda.

Bloco das Pitt-Bichas 24/02/2018

Morador da comunidade, Marcos Antônio Tavares contou que todos os anos participa do bloco com a família. “É uma festa divertida e segura, com atrações que garantem a alegria do pessoal. Eu saio convidando meus amigos para curtir com a gente aqui”, comentou Tavares.

No Crespo, também na zona Sul, Tatiane Sales comandou a sétima edição do Bloco das Poderosas, na rua São Pedro. “A participação do público superou a nossa expectativa. Os moradores daqui participam desde a primeira edição, mas nossa festa tem crescido  e tem sido um sucesso”, afirmou.

Bloco das Poderosas 24/02/2018


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

X