Israel Paulain apresenta show no Teatro Amazonas

O apresentador oficial do boi-bumbá Garantido, Israel Paulain, sobe ao palco do Teatro Amazonas, nesta quarta-feira, 28/2, às 20h, para “Um Show Inigualável”, numa apresentação inédita em sua carreira. A entrada é gratuita, mas o público pode colaborar com um quilo de alimento que será doado às comunidades do interior de Nhamundá (no Baixo Amazonas).

Israel Paulain conta que fazer um show no Teatro Amazonas é a realização de um sonho de infância. Segundo o artista, que tem 25 anos de carreira, dos quais 17 defendendo o item de apresentador do boi Garantido, a proposta do show é fazer uma viagem no tempo, contando sua história por meio de toadas.

Uma das surpresas da noite será a participação do pai de Israel, Carlos Paulain, na abertura do show. “Lançarei nessa noite três músicas inéditas. A primeira se chama ‘Sangue Novo’, de autoria do meu pai, feita para mim em 1987, me entregando completamente ao Garantido aos quatro anos de idade. Além disso, cantaremos, eu e meu irmão Junior Paulain, um samba-canção também de autoria do nosso pai, chamado ‘Desfecho”. Será um show em família. E a outra canção inédita é a toada ‘Sentimentalismo’, que eu fiz para o Garantido e nunca gravei”, contou Israel, ressaltando que também cantará a toada do boi Caprichoso “Ninguém gosta mais desse boi do que eu”, de autoria de seu pai, com quem dividirá o palco.

O show

Intitulado “Um show inigualável”, inspirada na expressão usada pelo apresentador na arena do Bumbódromo, em Parintins, durante o Festival Folclórico, o show, que tem direção do artista João Fernandes, terá 1h25 de duração e será dividido em quatro atos, sendo cada um com um cenário diferente.

Além das canções inéditas, estarão no repertório as toadas “Amor que não tem cura”, um pout-pourri de “Alma de Guerreiro/Sou Garantido” e “Alma Rubra”. “Na ocasião serão gravados seis vídeos e dez áudios que serão disponibilizados nas plataformas digitais. Pretendo lançar antes da Alvorada do boi Garantido, que é tradicional e uma das maiores manifestações culturais de rua do Amazonas”, contou.

Com esta iniciativa, Israel Paulain será o primeiro cantor de boi-bumbá a estar presente nas plataformas digitais de streaming. O lançamento deverá ocorrer em abril.

O show conta com patrocínio do Shopping São José, Gráfica Gouvêa e Expresso Norte e Sul, além do apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e Governo do Estado do Amazonas.

Serviço

O quê: Apresentação de “Um Show Inigualável”, de Israel Paulain
Quando: 28/02 (quarta-feira), às 20h
Onde: Teatro Amazonas – Largo São Sebastião, Centro
Quanto: 1 kg de alimento não-perecível


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

X