Filme de Chaplin é exibido com trilha ao vivo no Teatro Amazonas

Foto: Reprodução/O Garoto

O projeto Tony Berchmans Cinepiano promove a exibição de “O Garoto”, clássico do cinema mudo dirigido e protagonizado por Charles Chaplin, a partir das 19h do próximo domingo, 4/3, no Teatro Amazonas. A novidade fica por conta da trilha sonora, que será executada ao vivo no piano durante a projeção.

Produzido em 1921, “O Garoto” acompanha o Vagabundo (Charles Chaplin), que acaba encontrando um bebê em uma lata de lixo deixado por uma mãe desesperada e decide levá-lo para sua pobre casa, adotando-o. Cinco anos depois, descobre que a mãe virou alguém famosa, e tentará devolver a criança a ela, não sem antes muitos encontros e desencontros se realizarem.

Criado e interpretado por Tony Berchmans, o Cinepiano é uma homenagem a esta pouco conhecida faceta do cinema. Acompanhando clássicos do período do cinema da época, ele improvisa a trilha sonora musical ao piano, utilizando temas de sua autoria inspirados nos estilos da época, como ragtime, polka e jazz tradicional, sempre em sincronismo com a ação e com os momentos emocionais do filme. O Cinepiano vem sendo apresentado em instituições culturais prestigiadas como MIS-SP (Museu da Imagem e do Som) e unidades do SESC, SESI, e alguns eventos internacionais como o NATTJazz (tradicional festival de jazz da Noruega), Teatro Rossi Aperto (Itália) e o Transilvania International Film Festival (Romênia).

As entradas já estão à venda no site da Alô Ingressos e variam entre R$ 40 e R$ 60 (entrada inteira).


Com informações via Cine Set

X