Prinsendam chega a Manaus com mais de mil estrangeiros

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

De bandeira holandesa, o navio M/S Prinsendam atracou no porto de Manaus por volta das 9h, desta terça-feira, 27/2. A embarcação trouxe a bordo mais de mil passageiros, entre turistas e tripulantes, de diversas nacionalidades.

Integrando a Temporada de Cruzeiros 2017/2018, o navio permanecerá na cidade até à tarde de quarta-feira, 28/2, quando seguirá para o município de Parintins (AM). Além de Manaus, o cruzeiro já passou por Santarém (PA), no Pará. Seu destino final será em Port Lauderdale, nos Estados Unidos.

A turista Jessy Donnan, da Carolina do Sul, EUA, conta que está ansiosa para conhecer o Teatro Amazonas. “Essa é a primeira vez que eu venho a Manaus e eu soube que a acústica do Teatro é maravilhosa, então estou esperando muito por isso”, contou.

A turista Mary Anne, da Georgia, contou que esta não é a primeira vez que vem a Manaus. “Eu estou empolgada por estar aqui no Brasil. Eu gosto muito de Manaus, pois vocês são muito gentis e muito cheios de vida. Eu já estive aqui antes e eu adoro essa cidade”, comentou.

O receptivo dos cruzeiros foi feito pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), com a entrega de guias bilíngues e de artesanato indígena como brindes.

16 - Receptivo do Navio Prinsendam 27/02/2018

Próximo navio

No primeiro dia do mês de março atracará no Porto de Manaus o ultraluxuoso M/S Silver Muse pela primeira vez. A previsão de chegada é às 13h da quinta-feira. O cruzeiro integra a categoria de navios ultraluxuosos e no Brasil passará ainda por Parintins (AM) e Santarém (PA).


Fabrinne Guimarães
Equipe Viva Manaus

X