Bloco do Pirão terá mais de 15 horas de festa na Praia da Lua

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Bloco do Pirão 2017 - Ingrid Anne

O Bloco do Pirão é uma das seis bandas que ocorrerão neste fim de semana, encerrando a temporada de Carnaval, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O bloco ocorrerá neste sábado, 3/3, na Praia da Lua, zona Rural de Manaus, a partir das 15h. O evento é gratuito.

Serão mais de 15 horas de festa, com a presença de 14 bandas tocando do reggae ao carimbó. A novidade nesta edição é a música eletrônica, com o DJ Rauzito tocando até o dia amanhecer. Segundo o coordenador do evento, Denis Thaumaturgo, os preparativos finais estão dentro da programação.

Nos intervalos dos shows, haverá arte integrada com declamação de poemas, literatura e apresentação de rappers. “Esse formato é uma alternativa ao Carnaval tradicional de Manaus. O Pirão é feito inteiramente com bandas autorais. Fora o local, que é especial. Na Praia da Lua, o palco vai ficar próximo do Rio Negro, onde as pessoas poderão acompanhar os shows da praia ou de dentro do rio”, destacou Thaumaturgo.

O evento é gratuito. Já a travessia para o evento, a partir da Marina do Davi, zona Oeste, custa R$ 7 por trecho. O serviço estará disponível durante todo evento.

Programação

16h – Dirigível
17h – Casa de Caba
18h – Mady & Seus Namorados
19h – Gramophone
20h – Tucandeiras
21h – Erumtrio
22h – Nicotines
23h – Platinados
00h – Pacato Plutão
1h – Nattus Triballia
2h – Cerumano
3h – Dpeids
4h – Boomerang Blues
5h – Trio Matrinxã


Ingrid Sanzi e Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

X