Jogo de Rimas reúne MCs locais e atrações nacionais em batalha

Foto: Divulgação/MC Xamã MC Xamã

Trinta e dois competidores, entre rimadores amazonenses e MCs de outros estados, se reúnem na batalha Jogo de Rimas 2018, no próximo dia 10 de março, a partir das 19h, no Atlético Rio Negro Clube. Em sua primeira edição, o evento celebra a cena hip hop de Manaus, e busca se consagrar como a maior competição interestadual de MCs do Norte do Brasil. A batalha é realizada pela JR Produções, em parceria com Canal do Nim, Opção Sonora e Favelafro.

Além da disputa, que premiará o vencedor com R$ 5 mil, o evento também contará com as apresentações de DJ Tubarão, Humilde Crew, DJ Fino, Victor Xamã e a atração nacional Xamã, rapper do Rio de Janeiro que tem ganhado ascensão desde 2017. A batalha também contará com a presença do mestre de cerimônias Bob 13, apresentador da Batalha da Aldeia (SP).

Na batalha, os competidores disputarão o título em um formato tradicional, com 90 segundos para apresentação em dois rounds de 45 segundos cada. Os ataques e argumentos são de temas de livre expressão. Em caso de empate, as batalhas vão para o terceiro round, em formato bate-volta, em que cada MC tem direito a quatro versos de ataque e resposta de forma rápida e dinâmica.

A batalha contará ainda com dois jurados presentes, mas o público terá o “poder supremo” de decidir quem rimou melhor. O Jogo de Rimas terá a participação dos MCs amazonenses Menor, Benevides, Elle, Bactéria, Rose, Marcelo, Praia, Nego, Will, W, RD, André, Carlitos, Daniel e Moita, além dos representantes de outros estados, Thony (SP), Marinho (DF), Cesar (ES), Fly (DF), Peu (GO) e Lucaco.

Batalhas de MCs

O Jogo de Rimas 2018 representa parte de uma história da cultura hip hop em Manaus que começou na década de 1990, com o MC Fino, responsável pelo primeiro embrião de improviso de rimas na cidade. Em 2000, os encontros da cena aconteciam na bola do Núcleo 23 do bairro Cidade Nova, com o protagonismo de figuras como Igor Muniz, Isaac e Rasta.

Depois de batalhas esporádicas em locais como a Praça da Polícia e a pista de skate da Ponta Negra, as batalhas de MCs se organizaram em formatos de rodas de rima a partir de 2013, em várias partes da cidade, e contando inclusive com representantes manauaras em batalhas nacionais. O Amazonas é hoje um dos principais cenários do Norte nas batalhas de rimas, e a cena hip hop tem ganhado visibilidade nacional.

Serviço

O quê: Jogo de Rimas – Batalha Interestadual de MCs
Quando: 10/03 (sábado), às 19h
Onde: Atlético Rio Negro Clube – Av. Epaminondas, 570, Centro
Informações: 99250-9037


Equipe Viva Manaus (com informações de assessoria)

X