Futura abre inscrições para edital de curta documentário

Foto: Reprodução/Internet audiovisual

Estão abertas as inscrições para o Edital Doc Futura – Curta Duração, do Canal Futura. Os curtas selecionados serão exibidos no canal de TV e na plataforma digital Futura Play, e recebem o apoio financeiro de R$ 10 mil. O edital é voltado a jovens realizadores e estudantes.

Para participar, é necessário enviar uma proposta de curta-metragem entre 12 minutos, no mínimo, e 14 minutos, no máximo. Segundo a página oficial do edital, a preferência é para documentários ligados aos direitos humanos, enfatizando a construção de uma sociedade mais igualitária e justa.

As propostas devem contemplar diversidade de olhares, linguagens e narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo, de modo a permitir à audiência reunir informações que contribuam para a formação de opinião e visão crítica.

Os interessados podem se inscrever na página oficial do edital. As propostas deverão ser enviadas por essa plataforma e deverão observar o seguinte escopo:

  1. Storyline com até 300 caracteres;
  2. Sinopse com até 2000 caracteres, devendo ser mencionadas as escolhas de abordagem conceitual e estética pretendidas pelo realizador;
  3. Links com portfólio da produtora ou do realizador;
  4. Descrição da estrutura física (produção e equipamentos a serem utilizados para realização do programa);
  5. Listagem da equipe sugerida para o projeto, incluindo breve currículo (10 linhas, no máximo) dos principais profissionais, consultores e da produtora.

As inscrições podem ser enviadas de 12 de março a 9 de abril de 2018. Serão 20 propostas selecionadas, e o resultado deverá ser divulgado no site do Canal Futura no dia 20 de abril. O edital na íntegra está disponível na página oficial do concurso.


Com informações via Futura

X