Curta amazonense “Maria” tem exibições gratuitas em Manaus

Foto: Reprodução/Maria

O projeto ‘Ideias Curtas’ terá novidade a partir desta quinta-feira, 15, no Casarão de Ideias, localizado na Rua Barroso, 279, no Centro de Manaus. Dirigido por Elen Linth, o curta-metragem amazonense “Maria” será exibido gratuitamente no local a partir das 18h. Desde a semana passada, o centro cultural realiza sessões de graça com curtas de todo o país.

Ganhador do júri popular da Mostra do Cinema Amazonense e do júri do Festival Olhar do Norte, “Maria” retrata a história de Maria Morais e seus processos de resistência enquanto travesti na cidade de Manaus. O documentário referenda as pesquisas em direito à cidade, conflitos urbanos e discriminação por endereço em abordagem conjunta à poética da personagem que também é roteirista junto com Elen Linth no projeto. A protagonista também recebeu um prêmio pela atuação dela no filme.

Inaugurado em outubro de 2017, o Cine Casarão tem sido a opção de cinema alternativo em Manaus e já trouxe obras como “Uma Mulher Fantástica”, “Divinas Divas” e “Pendular” para a capital. O espaço fica na Rua Barroso, 279, ao lado do Cabaret, no Centro da cidade.


Com informações via Cine Set

X