Feira Criativa comemora um ano no Parque do Mindu

Foto: Divulgação/Semmas 17-11-17-Feira Criativa tem nona edição no Parque Municipal do Mindu. Fotos: Divulgação / Semmas.

Neste fim de semana, o Projeto Arte em Movimento comemora um ano de atividades da Feira Criativa no Parque Municipal do Mindu. Uma programação especial foi preparada para agradar ao público que prestigia as edições da feira, que ocorrem sempre nos dois últimos finais de semana de cada mês, das 9h às 12h. Neste sábado, 17, e domingo, 18/3, ocorrerão oficina de cupcakes para crianças, apresentação circense, oficina acrobática para crianças e adultos, apresentação de dança do ventre e exposições de artesanato feito a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos e gastronomia. A programação especial se repetirá nos próximos dias 24 e 25 deste mês, com os grupos Mexa-se e Roda na Praça.

“Será um final de semana especial da Feira Criativa, que comemora um ano de atividades no Parque do Mindu, com uma parceria que deu certo e ampliou o número de expositores e artesãos que participam mensalmente da iniciativa”, afirmou a coordenadora do projeto, Amanda Guimarães.

O Parque Municipal do Mindu, localizado no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, é uma unidade de conservação municipal gerida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). A feira é um dos inúmeros atrativos oferecidos pela unidade para o público visitante. Em 2017, o parque recebeu mais de 130 mil pessoas ao longo do ano.

A Feira Criativa é um dos eventos mais visitados. Tem o objetivo de exaltar o conceito de sustentabilidade e economia criativa, oferecendo aos visitantes uma opção a mais de atração ao visitar o parque.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, a parceria com o Projeto Arte em Movimento só veio agregar qualidade ao leque de atrativos oferecidos pelo Parque do Mindu. “Temos um parque natural que é um cartão-postal da cidade e símbolo da gestão de áreas protegidas desenvolvida pelo prefeito Arthur Virgílio Neto”, explica o secretário Antonio Nelson.


Com informações de assessoria

X