Brincando na Rua acontece no Conjunto Boas Novas no sábado

Foto: Mauro Smith/Semjel 18.03.16 Projeto Brincando na Rua chega pela primeira vez ao Grande Vitória neste domingo. Fotos: Mauro Smith/Semjel.

Brincadeiras tradicionais e atividades esportivas do projeto ‘Brincando na Rua’ serão realizadas neste sábado, 24/3, de 16h às 20h, na rua Guajuru, antiga rua 18 no Conjunto Boas Novas, como opção de lazer aos moradores do bairro Cidade Nova II, zona Norte. O evento é realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

A programação pretende reviver brincadeiras tradicionais de rua e envolver a comunidade com diversas atividades de esporte e lazer, como futebol de travinha, pula-pula, tênis de mesa, queimada, voleibol, amarelinha, jiu-jitsu, aulão de aeróbica e ritmos.

Para o secretário da Semjel, João Luiz, o projeto é um incentivo e resgate das brincadeiras de rua, por meio das práticas de esporte e lazer. Ele ressalta ainda que o Brincando na Rua é realizado semanalmente nos bairros de Manaus.

“Temos a satisfação de realizar um projeto como este que leva o esporte, o lazer e a qualidade de vida para dentro das comunidades, conforme nos solicitou o prefeito Arthur Neto. Realizamos uma edição por semana em diferentes bairros de Manaus e buscamos atender todas as comunidades da cidade”, salienta o secretário.


Com informações de assessoria

X